Inicio Jogos Microsoft afirma que o preço da Xbox Scarlett será bastante razoável

Microsoft afirma que o preço da Xbox Scarlett será bastante razoável

Microsoft afirma que o preço da Xbox Scarlett será bastante razoável – Uma das mais tristes realidades do avanço tecnológico atual, é sem dúvida, o aumento de preço, ano após ano. É óbvio, que o lançamento de vários produtos, nomeadamente novas versões, é algo necessário para renovar o mercado, e levar a tecnologia mais além.

Mas existe um problema grave… Os preços chegam a atingir valores astronómicos! Especialmente, para a realidade de muitos mercados, como o nosso em Portugal. Dito isto este é o medo, de vários especialistas do mundo de consolas, com a nova geração.

No entanto, parece que a Microsoft está disposta a quebrar essa corrente com a sua nova Xbox Scarlett!

Afirmando que o preço será razoável, independentemente das versões anteriores.



Quanto é que custará a nova Xbox Scarlett?

preço da Xbox Scarlett

A Xbox Scarlett fará parte da próxima geração de consolas, embora ainda não saibamos ao certo quando é que será lançada. (Algures em 2020) Mas talvez mais importante que a data de lançamento, é o preço do produto.

Isto porque, a Xbox One X custa actualmente cerca de 500 euros. Enquanto que a versão original da Xbox One ronda os 200/300 euros. Portanto, se os preços destas duas consolas estão assim tão elevados, qual será o preço da nova Xbox Scarlett?

Esta tem sido a pergunta que muitos jogadores têm feito, e que vários ‘insiders’ têm tentado responder!

No entanto, especula-se, que tal como as versões da Xbox One X que foram criadas para atrair jogadores para a resolução 4K. Ou as versões da Xbox One S que foram criadas para os jogadores que não queriam gastar muito dinheiro… A Xbox Scarlett deverá também adoptar o mesmo método, lançando várias versões, para bolsos diferentes!

Será desta que a Microsoft conseguirá dominar o mercado das consolas?

preço da Xbox Scarlett

Em boa verdade, o lançamento da Xbox One foi meio que um fiasco, uma vez que a consola apresentava vários problemas. Especialmente depois do anúncio, onde ficámos a saber que a Microsoft não estava a levar o gaming a sério, com um foco demasiado grande nos conteúdos multimédia, e no DRM.

Por outro lado, a PS4 com um enorme número de jogos exclusivos teve desde logo uma grande vantagem! Aliás, ainda nos dias de hoje, é quem domina o mercado.



Por isso, é provável que a Microsoft tenha aprendido a lição, estando a preparar-se para dominar o mercado já com a sua nova consola… Algo que poderá muito bem começar pelo preço!


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...

Quick-Review iPhone 12 Pro: as primeiras impressões!

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...