Microsoft acabou com toda a publicidade no Facebook! Porquê?

Naquilo que é uma decisão bastante estranha, visto que a Microsoft e Facebook estão no meio de uma parceria no mundo do streaming de jogos (Facebook Gaming + Mixer)… A gigante Norte Americana responsável pela Xbox e Windows 10 decidiu retirar todos os anúncios do Facebook e Instagram, duas das maiores redes sociais do mundo.



Microsoft acabou com toda a publicidade no Facebook! Porquê?

Microsoft Facebook

Portanto, no mês passado, ficámos a saber que a Microsoft iria encerrar a sua recente plataforma de streaming ‘Mixer’ em Julho, para transferir todos os contratos para o Facebook Gaming (caso os streamers quisessem continuar com os contratos). No entanto, depois do anúncio desta parceria, de forma inegavelmente surpreendente, ficámos agora a saber que a Microsoft está a meter um stop em todas as campanhas nas redes sociais do Facebook a nível global.

É que caso não saiba, a Microsoft é o terceiro maior cliente do Facebook neste espaço! Um cliente que gastou nada mais nada menos que 116 milhões de dólares em anúncios só em 2019. E claro, como deve imaginar, com a chegada das consolas de nova geração e Halo Infinite, é bem provável que este valor subisse considerávelmente em 2020.

Qual é a razão por detrás desta decisão?

Ao fim ao cabo, parece que a Microsoft não está sozinha nesta decisão! Visto que se juntou a outras gigantes como a Starbucks, Ford e HP, para meter alguma pressão em cima do Facebook. Sabe porquê? É tudo um esforço para que a plataforma arranje maneira de combater de maneira ainda mais feroz os discursos de ódio e divulgação de Fake News nas suas plataformas.

Em suma, tudo isto acaba por ser estranho! Tão estranho, que acredito que a coisa irá ser resolvida muito rapidamente, sendo algo mais para ‘Ingês ver’ que outra coisa qualquer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também