Inicio Hardware Micron começa a produção em massa de memória GDDR6!

Micron começa a produção em massa de memória GDDR6!

A Micron juntou-se finalmente à Samsung e SK Hynix ao começar a produção em massa da sua própria memória GDDR6. No entanto, ainda não sabemos quando é que os primeiros produtos com este tipo de tecnologia chegarão ao mercado.

A empresa ‘Micron Technology’ anunciou na segunda feira que começou a produção em massa de módulos de memória GDDR6 de 8Gb! A memória mais rápida e mais poderosa de sempre.

Pensada e desenhada no centro de desenvolvimento da Micron em Munique, a nova memória está optimizada para uma variedade de aplicações que precisam de memória de alta performances.

Dito isto, a empresa mencionou casos de uso importantes como o desenvolvimento de Inteligência Artificial, Processamento de Gráficos, bem como o campo dos automóveis.

Micron

  • Inteligência Artificial – IA, aprendizagem máquina e aprendizagem profunda são tudo aplicações intensivas de memória, que precisam de muita largura de banda. Em suma, a memória GDDR6 é a solução, oferecendo a largura de banda necessária para aceleramento da Inteligência Artificial.
  • Networking – Tecnologias avançadas de redes informáticas necessitam de muita largura de banda. Além disso, controladores de RAID com memória GDDR6 irão oferecer grandes melhorias na protecção e no acesso de dados.
  • Gráficos – A memória GDDR6 vai permitir um aumento drástico de performance nas novas placas gráficas! Pois esta nova tecnologia irá oferecer uma largura de banda muito maior. A memória GDDR6 da Micron irá ser uma tecnologia fundamental para aplicações GPU! Incluíndo aceleração, video 4K, melhoria no rendering, VR/AR e mining de moedas virtuais.
  • Indústria Automóvel – Os fabricantes automóveis estão a fazer um esforço significativo para levar avante a ideia de ‘veículos autónomos’. Aqui entra a nova memória GDDR6, que irá permitir processar a grande quantidade de dados em tempo real para tornar este tecnologia uma realidade. Afinal de contas, a memória Micron GDDR6 consegue oferecer 448 GB/s, ou seja, mais do dobro do que o ‘standard’ da indústria a memória LPDDR5.

Em paralelo, a Micron garantiu que trabalhou com vários parceiros! Para aumentar a interoperabilidade e documentação da tecnologia, de modo a reduzir o tempo de implementação da memória no mercado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Afinal… A RTX 3070 não consegue meter a RTX 2080 Ti no bolso!

Está entusiasmado com as novas RTX 30? Pois bem, temos novidades das boas! Tudo graças à Galax que teve recentemente uma reunião com parceiros...

Quer uma lâmpada capaz de ‘matar’ o COVID? Está com sorte!

O COVID-19 continua a ser uma dor de cabeça brutal um pouco por todo o mundo. Especialmente agora que estamos a dizer adeus ao...

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...