Meter o Google no Huawei Mate 30 Pro é agora mais fácil

Como deve saber, a Huawei continua a fazer parte da afamada ‘Entity List’ da administração liderada por Donald Trump. E como tal, ainda não existe uma maneira oficial de instalar os serviços e aplicações da Google nos smartphones da Huawei que chegaram às prateleiras nos últimos meses, como é o caso do excelente Mate 30 Pro.

Isto tem de ficar imediatamente claro, o que nós vamos mostrar e explicar aqui… Não é uma maneira oficial de instalar o mundo das aplicações e serviços Google no Mate 30 Pro. Ou seja, se é isso que estava à espera de encontrar, pode parar de ler agora.

Dito tudo isto, se por acaso apenas quer meter as aplicações na Google, naquele que é um dos melhores smartphones Android que o dinheiro pode comprar, temos uma nova maneira de o fazer. E minha nossa senhora… Instalar os GMS (Google Mobile Services) nunca foi tão fácil!



Quer o Google no Huawei Mate 30 Pro? Agora só precisa de carregar num botão

Google no Huawei
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Portanto, o novo processo de instalação não leva mais do que 5 minutos. Contudo, e isto tem de ficar aqui bem explícito, a segurança do seu smartphone ou dados pessoais não está garantida. Considere-se avisado.

Voltando ao método, apenas precisa da aplicação Chat Partner app. Assim, depois da aplicação instalada, com 1 ou 2 cliques, poderá encontrar os Google Mobile Services no seu telemóvel, quase como se fosse magia. (Pode fazer download da aplicação aqui)

Guia de instalação:

  1. Faça download da aplicação, e abra-a
  2. Carregue no botão ‘Detect Device’
  3. Carregue no botão ‘Repair Now’
  4. Finalmente, carregue em ‘Activate’
  5. Faça ‘Restart’

Posteriormente, no fim destes passos, apenas precisa de fazer login na sua Conta Google, e instalar o que bem entender a partir da Google Play Store.

Notas do site Huawei Blog que avançou com o novo processo:

  • Apesar dos testes extensivos, avaliação da aplicação e observação de atividade maliciosa, parece que tudo está bem. Ou seja, não existe perigo associado ao processo.
  • Contudo, o login a partir do ‘webview’ pode ser potencialmente inseguro. (Este passo pode ser evitado, se reiniciar logo o telemóvel.)
  • Além disto, a aplicação Chat Partner pode ser desinstalada no fim do processo. (Ao contrário do processo antigo)

Nota Leak:

  • Entretanto também já instalei os serviços e aplicações Google a partir deste processo. Super fácil e intuitivo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!