Esperança para a Huawei! Google acabou de pedir licença aos US


Por em

Como deve imaginar, não é só a Huawei que quer as aplicações e serviços Google nos seus mais recentes smartphones. A gigante Norte Americana Google também tem muito a perder com esta proibição… Afinal de contas, a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ficando apenas atrás da Samsung, com a Apple a completar o pódio na terceira posição.

É por isso que a Google voltou a pedir uma licença aos Estados Unidos da América, para poder retomar a relação negocial com a gigante Chinesa Huawei.

Esperança para a Huawei! Google acabou de pedir licença aos Estados Unidos

Huawei

Muito resumidamente, como deve saber se segue a Leak, a Huawei foi adicionada à afamada ‘Entity List’ de Donald Trump, de forma a bloquear todas as relações negociais entre a fabricante Chinesa e todas as empresas Norte Americanas que lhe ofereciam hardware e software.

Assim, a Huawei está impossibilitada de usar os serviços e aplicações Google nos seus smartphones e tablets mais recentes. Contudo, a Google quer mudar isto o quanto antes, por isso, o Vice-Presidente do Sistema Operativo Android e plataforma Google Play (Sameer Samat) já veio a público confirmar que a Google voltou a fazer um pedido ao governo Norte Americano para voltar a trabalhar com a Huawei o quanto antes.

Caso não saiba, ainda só foram lançados dois aparelhos Huawei sem aplicações ou serviços Google, o Mate 30 Pro que já tivemos a oportunidade de analisar em Janeiro, e o novíssimo dobrável Mate Xs que fomos ver a Barcelona na passa segunda feira. Assim, se por ventura o pedido for aceite, estes dois aparelhos irão receber a benção Google no imediato.

Algo que pode muito bem acontecer, visto que a Microsoft já conseguiu a sua licença para disponibilizar o Windows 10 aos portáteis Huawei. Por isso, é normal que a Google se sinta otimista no meio de toda esta situação.

Entretanto, na Keynote da passada segunda feira, o CEO da Huawei (Richard Yu) até fez algo que ninguém estava à espera! (Como mencionei aqui)

Ou seja, falou da parceria que a Huawei tem tido com a Google há mais de 10 anos! Ao mesmo tempo que convidou todos os presentes para o lançamento do P40 Pro em Paris no dia 26 de Março… Curioso não é?

Será que vamos ter a Google de volta ao mundo Huawei?


Esperança para a Huawei! Google acabou de pedir licença aos US – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Capa para o novo iPad Pro revela possível sistema de câmeras triplo!

Huawei P40 Lite: grande aposta por 299 Euros mas sem Google

Seguinte