Meteorologia da Microsoft agora tem anúncios e então?

O Windows, como negócio, não rende muito dinheiro à Microsoft e as pessoas não iriam pagar por um sistema operativo em 2024. É por isso que a empresa recorreu a anúncios dentro do sistema operativo. O Windows 11 tem anúncios, o Microsoft Edge tem anúncios e até as aplicações como a Meteorologia têm anúncios. Infelizmente, a situação está a piorar com uma nova atualização do lado do servidor.

Meteorologia da Microsoft agora tem anúncios e então?

A Meteorologia da Microsoft para Windows 11 é uma aplicação Web que depende do Edge WebView, mas é uma aplicação Web bem construída que dá conta do recado. É suave e tem todas as funções que necessitamos de uma app de tempo. No entanto tem anúncios. Quando digo anúncios, estou a falar de anúncios reais que veria num site de notícias.

Assim verá dois anúncios assim que abrir a aplicação, e os anúncios são fixados, o que significa que se deslocam à medida que percorre as previsões. Trata-se de um comportamento publicitário agressivo que nem sequer se vê em sites de notícias.

Entretanto a Microsoft não tem planos para reduzir ou remover os anúncios do Windows e das aplicações nativas, mas existe uma boa solução alternativa.

Alguns utilizadores têm-se mostrado incomodados com isto. Como tal arranjaram uma alternativa. Dito isto, começaram a reduzir a janela da aplicação tempo. É que assim já não surgem anúncios. De qualquer modo para duas publicidades que não incomodam assim tanto é algo que poderá nem valer a pena fazer-se.

Entretanto há mais uma novidade mas desta vez em termos de design. É que a app tem agora um toque do Microsoft Fluent Design.

Irá reparar no efeito de desfocagem e transparência do Fluent Design no menu esquerdo, na página inicial e noutros widgets ou mosaicos da aplicação.

Também notará um novo menu no lado esquerdo que lhe permite alternar entre previsões diárias, semanais, mensais, mapas e outras previsões. Este controlo de navegação permite-lhe alternar entre diferentes secções da página inicial, mas depende do local onde vive.

Atenção que poderá não ver os controlos avançados em locais com previsões meteorológicas limitadas.

A app e a versão web são o mesmo

Lembro que 2023, a Microsoft começou a substituir várias aplicações UWP por versões WebView baseadas no Edge. A Microsoft eliminou a maioria das apps UWP e substituiu tudo pelo mecanismo Edge.

Embora o Weather seja uma “aplicação”, carrega o msn.com/weather, razão pela qual vê anúncios.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Descubra o que está a causar uma fuga lenta no pneu do seu carro

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo devido ao desgaste regular. No entanto, se der por si a precisar de encher os...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados