Windows 11 vai receber função continuar a partir do telemóvel

O canal beta do Windows 11 Beta recebeu recentemente um painel complementar no menu Iniciar. Com ele, é possível ver rapidamente os detalhes de um telemóvel ligado ao PC por meio do Vínculo ao Telemóvel. Agora está a testar uma funcionalidade “Continuar a partir do telemóvel” na nova versão beta 22635.3858 (KB5039327) do Windows 11.

Windows 11 vai receber função continuar a partir do telemóvel

O site Windows Latest testou esta opção, que está disponível na secção “Todas as aplicações” do menu Iniciar. No entanto quando se deu um clique nela nada aconteceu.

Entretanto também se verificou a secção dispositivos geridos para se verificar se havia uma nova configuração relacionada com a funcionalidade. Infelizmente, não havia nada de novo lá também.

O conhecido informador de assuntos Microsoft, PhantomOcean3, também deu conta dista mas esta função não está mesmo a funcionar. Pelo menos por enquanto.

De acordo com as referências na atualização, o processo corre em segundo plano e nenhuma caixa de diálogo se abre depois de clicar nele.

Seja como for a Microsoft descreve o “Continuar a partir do telemóvel” como um executável que fornece aos utilizadores a conveniência de retomar seu trabalho usando o mesmo ficheiro no OneDrive que eles estavam a utilizar noutro dispositivo nos últimos minutos enquanto seu PC estava bloqueado.

De acordo com a descrição, a funcionalidade permite-lhe continuar a trabalhar num ficheiro no OneDrive a partir do ponto em que parou, mesmo depois de mudar de dispositivo. Por exemplo, se estava a editar um documento no seu telefone, pode continuar a editá-lo no seu PC.

A descrição também menciona “nos últimos minutos”, pelo que poderá haver um limite de tempo para que esta funcionalidade funcione. De facto, tudo isto mostra que o Vínculo ao telemóvel tem recebido muita atenção da Microsoft nos últimos meses.

A integração com o Android no Windows está cada vez melhor

Os últimos meses têm sido óptimos para os utilizadores do Vínculo ao Telemóvel. Pode utilizar o seu smartphone como webcam, editar as capturas de ecrã no seu PC e digitalizar texto a partir de imagens.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Descubra o que está a causar uma fuga lenta no pneu do seu carro

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo devido ao desgaste regular. No entanto, se der por si a precisar de encher os...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados