Como certamente sabem as aplicações referentes às redes sociais, como o Facebook e o próprio Messenger, têm a fama de ocupar muitos recursos nos smartphones, tornando-os lentos.
O Messenger Lite pode ser a resposta a este problema porque não só permite um funcionamento com menos utilização de memória, como assenta que nem uma luva nos smartphones mais antigos. O problema muitas das vezes é que os utilizadores têm de se habituar a conviver com menos funcionalidades.
Para que os adeptos do Messenger Lite não sintam que estão perante uma versão incompleta, ou então para cativar novos utilizadores, o Facebook adicionou a possibilidade de se efetuarem chamadas vídeo a esta versão mais leve.
A função de conversação de vídeo funciona de forma semelhante a outras aplicações de mensagens. Na prática o utilizador apenas tem de carregar no ícone de vídeo numa conversa ou no meio do ecrã durante uma chamada para iniciar a conversação por imagem.
Outra boa notícia é que mesmo com esta novidade, o novo Messenger Lite (19 MB) tem metade do tamanho do Messenger nromal (48,72 MB).
Download disponível aqui.