Mercedes-Benz confirmou o fim da sua pick-up X-Class


Por em

Mercedes-Benz confirmou o fim da sua pick-up a X-Class! – A aposta das fabricantes automóveis em oferecer uma grande variedade de veículos costuma compensar a longo prazo. Afinal de contas, se gosto e confio numa marca de carros, mas preciso de uma carrinha… A primeira coisa que irei fazer é ver o que a marca a que estou habituado tem para oferecer.

Desta forma, a Mercedes decidiu criar um modelo X-Class para fazer frente às famosas pick-ups do mercado, mais notavelmente super popular Ford Ranger. No entanto, com apenas dois anos no mercado, eis que a empresa decidiu colocar o ponto final na produção deste modelo.

A Mercedes Class X cessará a produção da sua Class X já em Maio deste ano!

mercedes x class

Como deve imaginar, uma das razões principais foi a fraca procura por este modelo da Mercedes.

Curiosamente, saiba que este modelo partilha grande parte da sua construção com a famosa Nissan Navara. No entanto, se formos comparar as vendas… A X-Class apenas vendeu 15.300 unidades em 2019 contra as 66.000 unidades vendidas da Nissan Navara.

Entretanto, a notícia sobre o fim da produção deste modelo foi anunciado pela própria Mercedes, que num comunicado informou: “Foi decidido que a partir de Maio de 2020, não iremos produzir este modelo relativamente jovem”.



Em boa verdade, o mercado que a empresa tentou conquistar já tem imensos concorrentes de longa data que demonstram o que valem no terreno. Além disso, os entusiastas não iriam confiar num modelo tão recente sem provas de que o que era capaz a longo prazo.

mercedes x class

Ainda quer adquirir uma Mercedes X-Class?

Ainda o poderá fazer à sua maneira e com o que desejar incluir. Este modelo continuará a ficar disponível até pelo menos o mês de Maio. Mas… após essa data poderá apenas escolher entre o stock existente.



Em suma, além da fraca procura por este modelo existe algo que talvez ajudou a colocar o ponto final neste modelo. Nada mais nada menos que as cotas de CO2, é que com as restrições cada vez mais apertadas muitas empresas estão a fazer exatamente o mesmo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Anti-Vírus em 2020? Ainda é necessário? (PC e Smartphone)

Análise Sony Xperia 5 – Potência e Qualidade em formato mini!

Seguinte