Inicio Auto Mercedes-Benz confirmou o fim da sua pick-up X-Class

Mercedes-Benz confirmou o fim da sua pick-up X-Class

Mercedes-Benz confirmou o fim da sua pick-up a X-Class! – A aposta das fabricantes automóveis em oferecer uma grande variedade de veículos costuma compensar a longo prazo. Afinal de contas, se gosto e confio numa marca de carros, mas preciso de uma carrinha… A primeira coisa que irei fazer é ver o que a marca a que estou habituado tem para oferecer.

Desta forma, a Mercedes decidiu criar um modelo X-Class para fazer frente às famosas pick-ups do mercado, mais notavelmente super popular Ford Ranger. No entanto, com apenas dois anos no mercado, eis que a empresa decidiu colocar o ponto final na produção deste modelo.

A Mercedes Class X cessará a produção da sua Class X já em Maio deste ano!

X-Class

Como deve imaginar, uma das razões principais foi a fraca procura por este modelo da Mercedes.

Curiosamente, saiba que este modelo partilha grande parte da sua construção com a famosa Nissan Navara. No entanto, se formos comparar as vendas… A X-Class apenas vendeu 15.300 unidades em 2019 contra as 66.000 unidades vendidas da Nissan Navara.

Entretanto, a notícia sobre o fim da produção deste modelo foi anunciado pela própria Mercedes, que num comunicado informou: “Foi decidido que a partir de Maio de 2020, não iremos produzir este modelo relativamente jovem”.



Em boa verdade, o mercado que a empresa tentou conquistar já tem imensos concorrentes de longa data que demonstram o que valem no terreno. Além disso, os entusiastas não iriam confiar num modelo tão recente sem provas de que o que era capaz a longo prazo.

X-Class

Ainda quer adquirir uma Mercedes X-Class?

Ainda o poderá fazer à sua maneira e com o que desejar incluir. Este modelo continuará a ficar disponível até pelo menos o mês de Maio. Mas… após essa data poderá apenas escolher entre o stock existente.



Em suma, além da fraca procura por este modelo existe algo que talvez ajudou a colocar o ponto final neste modelo. Nada mais nada menos que as cotas de CO2, é que com as restrições cada vez mais apertadas muitas empresas estão a fazer exatamente o mesmo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...