Inicio Android Mercado dos wearables está a ferver. Quem domina é a Xiaomi!

Mercado dos wearables está a ferver. Quem domina é a Xiaomi!

Como não é de estranhar, os wearables estão cada vez mais populares. De facto, tem havido um grande investimento por partes das empresas, o que tem resultado em equipamentos cada vez mais interessantes. Agora e de acordo com um novo estudo da conhecida empresa IDC, o mercado chinês assistiu ao envio deste tipo de dispositivos para distribuição na ordem dos 27,15 milhões de unidades. Isto apenas no terceiro trimestre deste ano. O mercado dos wearables está mesmo a ferver!

Assim, os envios para distribuição no terceiro trimestre de 2019 representam um crescimento de 45,2% em comparação com os envios de 20,97 milhões de unidades durante o mesmo período do ano anterior. Além disso, o relatório também prevê que o mercado atinja 200 milhões de unidades em 2023.

Mercado dos wearables

Entretanto, o relatório mostra também que as vendas de dispositivos portáteis básicos (dispositivos portáteis que não suportam aplicações de terceiros) foram de 20,97 milhões de unidades, representando um aumento de 38,2% em relação ao ano anterior. Já as remessas de dispositivos portáteis inteligentes foram de 6,18 milhões de unidades. É um aumento de 75,5% em relação ao ano anterior.

Mercado dos wearables está a ferver. Quem domina é a Xiaomi!

Ao nível dos fabricantes, o relatório mostra que a Xiaomi está a liderar o mercado de wearables e atribui este feito à Xiaomi Mi Band 4 e aos seus preços agressivos. A Xiaomi detém 25% de participação no mercado, enquanto a Huawei e a Apple conquistaram 20,7% e 13%, respectivamente.

Mercado dos wearables

Quanto ao crescimento, a Huawei viu os envios para distribuição duplicarem, já que a participação de mercado da empresa passou dos 10,7% no terceiro trimestre de 2018 para 20,7% no terceiro trimestre de 2019.

Olhando para tudo isto, não há dúvidas que o mercado de wearables está em ebulição. Embora estes valores se referiram especificamente ao caso chinês, não é assim tão diferente noutros países. Em Portugal também estamos a assistir a uma verdadeira febre dos wearables e a Xiaomi Mi Band 4 tem-se vendido como pãezinhos quentes.

Resta-nos agora esperar para verificarmos o que irá acontecer em 2020. No entanto, não é díficil percebermos que a tendência é para aumentar. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...