Windows 11: Menu Iniciar recebe o Android de braços abertos!

Melhorar a integração do Android no Windows 11 parece ser a principal prioridade da Microsoft. Depois de introduzir muitos novas funções para o vínculo ao telemóvel nos últimos meses, a empresa está ainda a juntar um painel complementar para o Android no menu Iniciar.

Windows 11: Menu Iniciar recebe o Android de braços abertos!

Com a mais recente novidade surge uma versão condensada da aplicação Vínculo ao Telemóvel no lado direito do menu Iniciar. O site Windows Latest já havia detectado que a função utiliza cartões adaptativos.

Esta função chegou na compilação 22635.3790 que está no canal Windows 11 Dev. Para a utilizar deve atualizar para esta nova compilação e instalar a versão mais recente do Vínculo ao Telemóvel (versão 1.24052.124.0 ou mais recente).

Este painel complementar do Menu Iniciar permite-lhe ver rapidamente informações úteis como estatísticas do telefone (conetividade, som, percentagem de bateria) e outras definições. Além disso, pode ver as bolhas de notificação de chamadas e mensagens e as conversas mais recentes.

Mas o painel complementar do Vínculo ao Telemóvel no menu Iniciar é apenas o começo. De facto, a Microsoft pode criar outros painéis a pensar em várias aplicações. Dito isto, alargar o menu Iniciar é um truque inteligente para utilizar o espaço.

Adicionar um painel a ambos os lados do menu Iniciar permite-lhe rever rapidamente as informações de todas as aplicações necessárias.

Outras melhorias futuras no menu Iniciar incluem listas de salto para aplicações do sistema e uma vista em grelha para a secção de aplicações instaladas.

No entanto, esta nova versão Beta tem mais algumas alterações.

O atalho de teclado do Copilot desapareceu há muito tempo

Anteriormente, era possível chamar o Copilot com o atalho Windows + C (era para a Cortana, que agora está obsoleta). Mas agora o Copilot é uma app completa do Windows fixada na barra de tarefas. Portanto, não há muito uso para o atalho de teclado.

Outras correções de erros

  • Foi corrigido um erro que fazia com que a aplicação Definições falhasse ao consultar as definições de Wi-Fi.
  • Os problemas de contraste com determinados elementos da interface do utilizador do Explorador de Ficheiros deixaram de existir.
  • As falhas da aplicação Definições durante a instalação de actualizações opcionais já não ocorrem.
  • A página de anúncio oficial desta versão menciona alguns outros erros no menu Iniciar e na funcionalidade de escrita por voz. Uma vez que ambas as novas funcionalidades desta compilação seguem a cadência de lançamento gradual, podem demorar mais tempo a aparecer no seu PC.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que...

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados