Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e como tal tudo aquilo que nos faça perder menos tempo é bem-vindo. Por exemplo, se estivermos a receber mensagens SMS com alguma frequência temos de estar sempre a parar o que estamos a fazer para pegarmos no smartphone e respondermos. Ou seja, seria muito mais conveniente se fosse possível dar resposta a partir do PC. A boa notícia é que pode fazer isto. Como tal só necessita do Google Messages instalado no seu smartphone. Dito isto vamos então explicar-lhe como enviar mensagens SMS a partir do computador.
Como enviar mensagens SMS a partir do computador
A primeira coisa que temos de fazer é visitar este endereço com o nosso browser. Pode ser qualquer um, entre Chrome, Firefox, Edge ou Safari.
Assim que estivermos num ecrã semelhante ao de baixo temos de abrir o Google Messages no nosso smartphone.
Com a app aberta temos de dar um clique no menu de três botões que está disponível no canto superior direito. Depois temos de escolher a opção Mensagens para a Web.
A seguir já na parte de sincronização de dispositivos temos de dar um clique em Leitor de Códigos QR.
Depois é só digitalizarmos o código que está no ecrã do nosso computador. A partir deste momento já vamos poder ver no portátil ou no PC de secretária as mensagens que recebemos e também as podemos enviar.
No fundo isto funciona de forma semelhante ao WhatsApp.
De facto, o Google Messages está cada vez melhor e há uma boa novidade a caminho.
Até aqui se nos chegassem alguns links através de mensagens SMS, por exemplo, para vídeos eles eram abertos numa aplicação externa. No entanto, as coisas vão mudar. Assim vai passar a abrir os vídeos na aplicação. Basta darmos um toque para os visualizarmos em ecrã total. Entretanto temos também direito a controlos de reprodução básicos.
Até aqui as pré-visualizações do YouTube surgiam como qualquer outra ligação com uma imagem e texto a acompanharem o link. Agora tudo fica mais simples. Entretanto era necessário que esta nova função fosse alargada a outros conteúdos multimédia para além do YouTube.