Mensagens Google: recebeu um GIF distorcido? Leia isto!

Mesmo com muitas opções mais modernas, as aplicações de mensagens SMS continuam a ser uma solução de eleição para muitas pessoas. Por isso, é fácil perceber por que razão é irritante quando uma aplicação de mensagens não funciona corretamente, como acontece quando os GIFs enviados de iPhones para telemóveis Android ficam distorcidos. Nas últimas semanas, alguns utilizadores de Android e das Mensagens Google repararam que os GIFs de iPhones estão a chegar distorcidos ao Google Messages.

Mensagens Google: recebeu um GIF distorcido? Leia isto!

Vários utilizadores Android relataram este problema em vários posts no Reddit, afetando dispositivos de diferentes fabricantes como a Google e a Samsung. De acordo com o 9to5Google, o problema parece ocorrer com GIFs enviados por SMS/MMS a partir de iPhones. Isto faz sentido porque o iOS ainda não suporta a plataforma RCS (Rich Communication Services).

Mensagens Google GIF distorcido

A Google ainda não reconheceu oficialmente este problema, mas alguns utilizadores podem ter encontrado uma solução alternativa. Um proprietário de um Pixel 7 Pro resolveu o problema desativando a definição “Enviar fotografias mais rapidamente” nas Mensagens Google. Isto parece funcionar para a maioria das pessoas que lidam com a falha no GIF. No entanto, outro utilizador Android relatou que esta correção não funcionou, pois os GIFs de um iPhone continuaram a aparecer distorcidos, mesmo depois de desativar essa opção.

Embora os utilizadores de vários dispositivos Android tenham notado o problema, este não afeta todas as conversas entre iPhone e Android, de acordo com o 9to5Google. Parece que o problema não é com o sistema operativo Android, mas provavelmente com a própria aplicação Mensagens. Uma vez que esta distorção não acontece em conversas de Android para Android, há quem pense que o iOS pode ser o culpado. Um erro na compressão do iOS ou no processo de renderização pode estar a causar estes GIFs confusos.

Os relatos deste problema têm vindo a aumentar desde meados deste mês, com alguns utilizadores do Android a dizerem que já acontecia há semanas. Isto acontece numa altura em que a Apple se prepara para introduzir o RCS nos iPhones, com a primeira versão beta do iOS 18 a ser lançada no próximo mês na WWDC 2024.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados