Mensagens do Google recebem segunda novidade em dois dias!

Esta semana a Google começou a disponibilizar uma novidade nas mensagens do Google. Falo em concreto da possibilidade de categorizar as conversas. Assim é mais fácil encontrar aquilo que procuramos como pode ler aqui. Agora e enquanto esta funcionalidade está a chegar a todos, eis que há outra e aparentemente é uma atualização do lado do servidor.

Mensagens do Google recebem segunda novidade em dois dias!

Esta novidade foi descoberta pela primeira vez pelo utilizador do Twitter @besaireddy. Dito isto, como é possível ver nas capturas de ecrã, permite agendar mensagens de texto facilmente no Google Messages. Para agendar uma mensagem, tem de pressionar e ficar a carregar no botão Enviar para abrir a nova opção de agendamento. Tocar na opção abre uma janela pop-up com três opções predefinidas que pode escolher para enviar a sua mensagem. “Mais tarde hoje, 18:00”, “Mais tarde hoje à noite, 21:00” ou “Amanhã às 8:00”.

Mensagens do Google

Assim caso não queira usar nenhuma das opções predefinidas, também poderá selecionar uma data e hora personalizada. Para isso tem de escolher a quarta opção.

Mensagens do Google

Aí surge um pop-up diferente com duas opções de agendar a data e hora. Depois de definir esses parâmetros, pode tocar no botão Guardar para definir o horário. A data e a hora selecionadas são mostradas logo acima da caixa de texto e o botão SMS é atualizado com um ícone de relógio. Assim já pode tocar no botão SMS para agendar a sua mensagem.

Todas as mensagens programadas aparecem no chat com um ícone de relógio e “Mensagem agendada” escrita abaixo. Tocar na mensagem programada abre um pop-up que permite atualizar o conteúdo e hora de envio. Também inclui opções para excluir a mensagem programada ou enviar imediatamente.

Mensagens do Google

Embora esta função de mensagens não esteja ainda disponível para todos, o APK das mensagens da Google mais recente já inclui o código necessário. Assim, no mais tardar, deve chegar nas próximas semanas. Entretanto um aspeto importante é que funciona com mensagens de texto normais e não requer RCS, como outras funcionalidades disponíveis na aplicação.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também