Mensagens do Android com muitas novidades em breve

Com base nas informações descobertas num APK, que é como quem diz o ficheiro de instalação, neste caso da aplicação de mensagens Android eis que foram descobertas algumas novidades muito interessantes. Mais especificamente foram conhecidas algumas funcionalidades que poderão ser implementadas em breve e que em alguns casos fazem lembrar determinadas características a que os utilizadores da Apple tinham acesso.

Um exemplo disso é logo a integração da aplicação de SMS e mensagens com o computador e recursos melhorados ao nível de SMS e RCS.

Começando pela interface web, existem muitas evidências que dão força à idéia de que as Mensagens do Android poderão emparelhar-se com um browser Web para que possa consultar e enviar SMS a partir do seu computador.

Frases como “Mensagens para a Web”, “Digitalizar o seu código QR” e “Sair de todos os computadores são sem dúvida uma pista muito clara daquilo que a Google está a pensar fazer. No fundo será algo que o WhatsApp já permite com a sua app para computador.

Mas as novidades não ficam por aqui. A Google tem trabalhado afincadamente para levar o RCS a diversas operadoras em todo o mundo. Recentemente habilitou o RCS na América do Sul, permitindo que o seu serviço funcione nos serviços cloud da Google. As frases que dão força à esta novidade são “Novo! Texto sobre Wi-Fi e dados “,” funcionalidades de converda alimentadas pela Google “e” Não utilize apenas SMS “.

Isto deixa adivinhar que a Google pode ter criado a sua própria solução na Cloud para mensagens melhoradas que podem funcionar independentemente de uma operadora local e que é compatível com todos aqueles que implementaram o próprio RCS.

Outro código encontrado na aplicação de mensagens chama a atenção para a integração de pagamentos na própria aplicação. Não nos podemos esquecer que a Google introduziu recentemente a capacidade de enviar dinheiro a amigos com o Google Wallet, a partir de uma janela de conversação SMS.

O que acham destas novidades?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

2 comentários em “Mensagens do Android com muitas novidades em breve”

Deixe um comentário