Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mensagens do Google vão enviar SMS de emergência por satélite

Com o iPhone 14, a Apple introduziu o SOS de Emergência via Satélite, que permite aos utilizadores contactar os serviços de emergência em locais sem ligação móvel. Agora, parece que a Google quer trazer uma funcionalidade semelhante para Android. É algo que pode ser um verdadeiro salva-vidas. Assim as Mensagens do Google vão enviar SMS de emergência por satélite

Mensagens do Google vão enviar SMS de emergência por satélite

Segundo os utilizadores do X (Twitter) Neïl Rahmouni e Mishaal Rahman, o Google Messages poderá em breve permitir o envio de mensagens através de ligação por satélite (via Android Authority). Aparentemente, a Google começou a adicionar os componentes da interface de utilizador (IU) necessários para iniciar mensagens SOS de emergência via satélite na aplicação Mensagens.

Mensagens do Google SMS de Emergência

Isto é algo que faz sentido nesta app, até porque ela está presente por defeito em milhares de smartphones Android e é realmente algum que faz falta. Basta olharmos para a concorrência para se perceber isto. Ainda este mês, uma família salvou-se de um incêndio florestal em Maui graças ao SOS de Emergência via Satélite do iPhone.

Atualmente, não há notícias sobre quando é que a funcionalidade de emergência começará a ser implementada nas Mensagens do Google. Embora o gigante das pesquisas tenha anunciado que a funcionalidade de conectividade por satélite será suportada pelo Android 14, poderá não estar disponível em todos os telemóveis. Como Mishaal Rahmaan relatou anteriormente, isto vai depender do hardware do modem no dispositivo que está a utilizar.

Atualmente, a Apple e a Huawei são empresas líderes em termos de conectividade por satélite nos telemóveis. De facto, a Huawei até venceu a Apple ao lançar esta funcionalidade uma semana antes para os telemóveis Mate 50 e Mate 50 Pro. Seja como for o que importa mesmo é que chegue. Ainda por cima porque irá fazer toda a diferença em alturas de perigo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também