Memória RAM: Estamos perante a maior queda de preços desde 2011


Por em

Memória RAM: Estamos perante a maior queda de preços desde 2011! – Como deve saber, o mercado de memória DRAM e NAND Flash, teve um autêntico ‘BOOM’ nos últimos anos! Até chegamos a um ponto, em que as autoridades tiveram de investigar alguns indícios de ‘combinação de preço’ entre as principais fabricantes. (O que acabou por ser verdade)

No entanto, no fim do ano passado, começamos a ouvir alguns rumores a mencionar uma queda de preço bastante significativa em 2019…

E pelos vistos, parece que era mesmo verdade! Estamos neste momento, a assistir à maior queda nos preços, desde 2011

memória ram:

Pois bem, segundo o DRAMeXchange, vários contratos de memória DRAM, mudaram agora para um modelo mensal, em vez de trimestral, devido à queda de preço constante no mercado.

Afinal de contas, os preços já desceram cerca de 30%, resultando na maior queda desde 2011, como mencionámos em cima

Aparentemente, os preços nos contratos, entre as fabricantes e as empresas, começaram a cair em 2018. Contudo, agora que o stock aumentou bastante, os preços ainda vão sofrer mais!

Curiosamente, os fornecedores de memória DRAM, têm agora material para 6 semanas, ainda por vender nos seus armazéns!

Além de tudo isto, o facto da Intel estar a passar por um mau bocado, sendo incapaz de produzir processadores de média e baixa gama em massa. Faz com que os OEMs de PC; não tenham necessidade de encomendas grandes quantidades de memória.

Portanto, é bem provável que os stocks continuem a aumentar, e assim, os preços continuem por sua vez, a diminuir!

Contudo, é preciso ter em conta, que esta queda de preços ainda não chegou ao consumidor! Está tudo a acontecer nos canais de produção… Temos de esperar mais um pouco para sentir a grande queda no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto para meter as mãos em mais memória RAM? Eu estou a considerar a hipotese de saltar para os 32GB de memória, enquanto ela ainda anda barata!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

2019 vai ser um ano excelente para comprar uma placa gráfica nova!

Fotos à noite com o Redmi Note 7 Pro são impressionantes

Seguinte