Memória RAM: Estamos perante a maior queda de preços desde 2011

Memória RAM: Estamos perante a maior queda de preços desde 2011! – Como deve saber, o mercado de memória DRAM e NAND Flash, teve um autêntico ‘BOOM’ nos últimos anos! Até chegamos a um ponto, em que as autoridades tiveram de investigar alguns indícios de ‘combinação de preço’ entre as principais fabricantes. (O que acabou por ser verdade)

No entanto, no fim do ano passado, começamos a ouvir alguns rumores a mencionar uma queda de preço bastante significativa em 2019…

E pelos vistos, parece que era mesmo verdade! Estamos neste momento, a assistir à maior queda nos preços, desde 2011

memória ram:

Pois bem, segundo o DRAMeXchange, vários contratos de memória DRAM, mudaram agora para um modelo mensal, em vez de trimestral, devido à queda de preço constante no mercado.

Afinal de contas, os preços já desceram cerca de 30%, resultando na maior queda desde 2011, como mencionámos em cima

Aparentemente, os preços nos contratos, entre as fabricantes e as empresas, começaram a cair em 2018. Contudo, agora que o stock aumentou bastante, os preços ainda vão sofrer mais!

Curiosamente, os fornecedores de memória DRAM, têm agora material para 6 semanas, ainda por vender nos seus armazéns!

Além de tudo isto, o facto da Intel estar a passar por um mau bocado, sendo incapaz de produzir processadores de média e baixa gama em massa. Faz com que os OEMs de PC; não tenham necessidade de encomendas grandes quantidades de memória.

Portanto, é bem provável que os stocks continuem a aumentar, e assim, os preços continuem por sua vez, a diminuir!

Contudo, é preciso ter em conta, que esta queda de preços ainda não chegou ao consumidor! Está tudo a acontecer nos canais de produção… Temos de esperar mais um pouco para sentir a grande queda no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto para meter as mãos em mais memória RAM? Eu estou a considerar a hipotese de saltar para os 32GB de memória, enquanto ela ainda anda barata!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.