Meizu M8 Note: Aspeto de topo-de-gama por 180 Euros


Por em

A Meizu não é assim tão conhecida por cá. No entanto, na China, é um fabricante bem conhecido e que tem vindo a lançar dispositivos muito interessantes. Logo à partida, é reconhecida pelo design inovador e atrativo que coloca nos seus equipamentos. Olhando para tudo isto, não é de estranhar que o M8 Note apresente um aspeto muito interessante. Não é um topo de gama mas até passa bem por um,  pelo menos por fora. Ora vamos lá ver o que obtemos por cerca de 180 Euros.

Meizu M8 Note: Chipset Snapdragon 632

O Meizu M8 Note é alimentado pelo mais recente chipset Snapdragon 632 da Qualcomm. Na prática é uma atualização sobre o popular chipset Snapdragon 625.

Olhando para o processador a plataforma móvel Snapdragon 632 de 14nm destaca-se pelo processador octa-core que inclui quatro núcleos de elevado desempenho Kryo 250 que operam a 1,8 GHz. Destacam-se ainda outros quatro que são mais eficientes em termos energéticos (embora mais lentos), os Kryo 250 e que operam a 1,8 GHz.

Meizu M8 Note

O SD632 tem um desempenho 40% melhor do que o Snapdragon 626. Inclui placa gráfica Adreno 605 e modem X9 LTE. Destaca-se o suporte para ecrãs FHD+. Este chipset suporta uma única câmara de 24 megapixéis ou duas de 13. Os smartphones equipados com o Snapdragon 632 podem suportar algumas funcionalidades avançadas de câmara, como efeitos bokeh em tempo real, captura de fotos em grande angular e captura de vídeo em 4K. O SD632 também suporta dual 4G VoLTE.

Memória e capacidade de armazenamento

Curiosamente, o M8 Note só vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, mas esperamos que a Meizu lance mais versões ao longo dos próximos meses.

Um ecrã LCD de 6.15 polegadas

O M8 Note apresenta um grande ecrã LCD de 6,15 polegadas com uma resolução FHD+ de 2160x1080pixéis. O ecrã tem uma proporção de 18: 9.

O dispositivo vem com uma configuração de câmara dupla de 12MP + 5MP na parte traseira com os sensores alinhados verticalmente no meio.

O arranjo da câmara é semelhante ao do Meizu 16X, mas neste caso, o flash LED está no topo, enquanto na parte inferior está um sensor de impressões digitais.

Quanto ao preço vai rondar os 180 Euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Dicas para uma alimentação saudável nas crianças (Paleo)

Análise – Auscultadores Sony WH-H900N h.ear 2

Seguinte