Megan Rapinoe na capa de FIFA 20? O que pensa sobre isto?

Alguém começou uma petição no site Change.org, para tentar meter a jogadora Norte Americana Megan Rapinoe na capa do novo FIFA 20 da Electronic Arts. Para quem não sabe, Rapinoe é uma jogadora profissional de futebol, que atua no Reign FC e que acabou de ganhar o campeonato Mundial de Futebol Feminino.

Em suma, na opinião de muitos jogadores, é a altura indicada para meter uma mulher em destaque, na capa de um FIFA (Sozinha)

Fifa 20

Portanto, a petição já foi assinada por 1608 pessoas, com novas assinaturas a chegar a um ritmo constante. No entanto, a EA ainda não respondeu aos pedidos dos jogadores. O que não quer dizer que a empresa não esteja atenta! Afinal de contas, a capa do muito esperado título ainda não foi revelada.

Mas em boa verdade, esta não vai ser a primeira vez que uma mulher pode marcar presença na capa do popular jogo de futebol. Caso não saiba, Alex Morgan pode ser encontrada na capa de FIFA 16, lado a lado com Lionel Messi.

FIFA 20 vai ter futebol feminino! Por isso, é bem provável que exista uma mulher na capa

Tendo em conta a expansão do desporto rei, faria todo o sentido que este desejo de alguns jogadores fosse garantido. E na minha opinião, vai ser! Contudo, aposto que não vai ser uma mulher sozinha na capa.

A razão é muito simples, e nada tem a ver com favoritismos… O futebol masculino é sem grandes sombras de dúvidas, uma autêntica máquina de fazer dinheiro. Por isso, 99% de certeza que vamos ver uma estrela masculina na capa.

Em suma, acho que vamos ter uma repetição da capa do FIFA 16, com novos intervenientes.

Para finalizar, FIFA 20 vai chegar ao mercado no dia 27 de Setembro de 2019, para o PC, Xbox One e PlayStation 4. Aliás, já pode pré-encomendar o jogo na Microsoft Store e PlayStation Store.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.