EMUI 9.1 chega a mais 9 smartphones! Vai receber?

A Huawei revelou hoje novos modelos que vão receber a atualização Public Beta do EMUI 9.1. Este é o terceiro lote de modelos que vão ter direito à nova versão e tratam-se especificamente de 8. Lembramos que os dois lotes anteriores foram compostos por um total de 19 modelos. Assim, se juntarmos estes novos equipamentos, o número total de dispositivos Huawei / Honor que receberam a nova atualização chega aos 27. A Huawei prometeu disponibilizar a atualização EMUI 9.1 para um total de 49 modelos. Assim, ainda faltam alguns nesta lista.

EMUI 9.1 chega a mais 9 smartphones! Vai receber?

Os oito novos modelos da atualização Open Beta do EMUI 9.1 incluem o Mate 9, o Mate 9 Pro, o Mate 9 Porsche Design, o Huawei P10, o P10 Plus, o Honor V9, o Honor 9 e o Huawei Nova 2s. Isto revela que a Huawei não esquece os modelos mais antigos. Lembramos que estes modelos foram lançados em 2016-2017. Assim, é bom ver que estes modelos continuam a receber updates dois ou três anos após o lançamento.

9.1

O EMUI 9.1 da Huawei adota um design minimalista, graças à profunda otimização do Android 9.0. Esta versão também vem com melhorias ao nível dos papéis de parede, temas e ícones. Também há várias otimizações ao nível da interface. Outra das novidades está na otimização da inteligência artificial (IA) que abrange vários aspectos, como saúde, entretenimento, viagens e muito mais.

O EMUI 9.1 também vem com o GPU Turbo 3.0, uma atualização que promete maior desempenho ao nível dos jogos. Na prática, esta funcionalidade adiciona suporte para 51 jogos domésticos, além dos 60 já suportados.

Entretanto, o EMUI 9.1 traz melhorias no assistente de voz da Huawei, bem como na troca inteligente de cartões SIM. Altera automaticamente entre cartões com base na melhor cobertura de internet.

Para já ainda nada se sabe acerca da altura em que a Huawei vai lançar a atualização para o Android Q. Assim, ficamos à espera.