Galaxy Note 10 vai deixar o Galaxy S10 e OnePlus 7 Pro a comer pó

Note 10

A Qualcomm apresentou o novo chipset Snapdragon 855 Plus (link). Que aparentemente vem substituir o SD855 que pode ser encontrados nos extremamente populares Galaxy S10 e OnePlus 7 Pro.

Um lançamento, que levantou prontamente várias questões… Será que as fabricantes de smartphones estão a considerar usar esta nova plataforma, em vez do agora ‘velhinho’ Snapdragon 855?

snapdragon

Afinal de contas, a Qualcomm afirma que o SoC Snapdragon 855 Plus é uma plataforma para smartphones gaming, com um grande foco nas experiências AR e AI. (E claro, a conectividade 5G)

Mas se bem se lembra, o novo Note 10 comercializado na Europa, irá contar com o novo SoC Exynos 9825.

Por isso, faria todo o sentido que o mesmo smartphone comercializado no mercado Norte Americano e Brasileiro… Chegue ao mercado com um ‘boost’ de performance, patrocinado pela Qualcomm.

Pois bem, o popular ‘leaker’ Ice Universe, acabou de publicar uma imagem no seu Twitter oficial, que pode dar mais algum peso a esta teoria. Ora veja:

Exynos 9825

Portanto, como pode ver na imagem, temos aqui um Galaxy Note 10 com 8GB de memória RAM e o novo chip Exynos 9825.

Um SoC capaz de alcançar 4495 pontos no teste ’single-core’ e 10223 pontos no teste ‘multi-core’ do GeekBench. Resultados que metem o Galaxy S10 a comer pó, e que até mete a nova oferta da Samsung ao mesmo nível que o iPhone XS. (Que impressionou tudo e todos com a sua performance computacional.)

Afinal, o Note 10 vai chegar ao mercado com duas versões, tal e qual como todos os smartphones Galaxy S, e Galaxy Note. Uma baseada no SoC Exynos, e outra baseada no SoC Qualcomm Snapdragon.

E por isso, é bem provável que para evitar uma fragmentação entre os modelos… A Samsung vá ser a primeira a meter um smartphone equipado com o Snapdragon 855 Plus no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte