Rockstar Games cancelou Bully 2 em 2009! Mas porquê!?

Apesar de já terem passado quase quinze anos desde o seu lançamento… Bully continua a ser um dos jogos mais adorados e acarinhados pelos fãs! Isto porque, todo o ambiente incrivelmente único, vivido numa escola particular, permitiu uma história e jogabilidade incrível, que na verdade, foi uma autêntica novidade na altura.

Para além disso, devido à excelente estrutura que o jogo tem, a Rockstar Games conseguiu escrever a sua história de maneiras divertidas e criativas. Misturando humor com raiva de uma forma muito interessante. E que claro está, muitos estúdios tentaram replicar.



O que levanta uma questão… Se o jogo era assim tão bom, porque é que a série não continuou?

Bully ganhou muitos elogios, tantos dos jogadores como dos críticos. E mesmo apesar de não chegar aos calcanhares da popularidade de Grand Theft Auto ou até mesmo de um Red Dead Redemption. Nada impediu os fãs de implorar por um Bully 2.

Pois bem, muitos rumores e ‘leaks’ chegaram à Internet. Mas nunca nada chegou a ser oficializado.

E sabem porquê? É que segundo o testemunho de um ex programador da Rockstar, Bully 2 foi cancelado em 2009! Apenas um ano antes do lançamento de Red Dead Redemption. Será coincidência?

Qual era a história do jogo?

Segundo as mais recentes revelações, a história de Bully 2 baseava-se nas férias de verão de Jimmy Hopkins na nova casa do seu padrasto. E isso daria aos jogadores a hipótese de explorar não só a cidade, como ainda um acampamento de verão nas proximidades.

Para além disso, o jogo tinha ainda uma nova e melhorada jogabilidade. Onde desta vez os jogadores iriam ter a opção de encostar em árvores, encolher-se de forma a ficar escondido e até mesmo escalar algumas superfícies. (Lembre-se que isto seria um jogo de 2010).

Apesar do jogo ter sido cancelado em 2009, haverá algum hipótese da Rockstar Games voltar a pegar no título?

Não existe nenhuma explicação por parte da Rockstar acerca do cancelamento de Bully 2. No entanto, é fortemente especulado que o estúdio esteja uma vez mais interessado em lançar uma nova e melhorada versão de Bully.

Portanto, já pensou o que seria um jogo deste calibre com toda a tecnologia dos jogos de 2019?

Contudo, como não passa de pura especulação, nada se pode confirmar ainda. Mas se um jogo destes atingiu a fama que atingiu em 2006, porque não tentar lança-lo agora?


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário