(Mega Leak) Já sabemos tudo acerca do Huawei P40 Pro!


Por em

Estamos a dois dias do lançamento daquele que é inegavelmente um dos smartphones Android mais importantes de 2020 (Com Google ou sem Google!). Por isso, como é já tradição, os ‘leaks’ começaram a chegar à Internet em força, ao mostrar os novos P40 e P40 Pro em toda a sua glória.

Aliás, não temos apenas acesso às especificações técnicas e design dos novos aparelhos, também temos o preço final do modelo mais barato, o P40 ‘Normal’.



(Mega Leak) Já sabemos tudo acerca do Huawei P40 Pro!

P40 Pro

Portanto, vamos começar com o Huawei P40 Pro, que pelos vistos chega ao mercado para o dominar! Afinal, este smartphone chega com um SoC Kirin 990 5G (Algumas regiões vão receber apenas a versão 4G), bem como um ecrã AMOLED de 6.58” capaz de 90Hz (2640 x 1200).

À semelhança do P30 Pro do ano passado, vamos ter um sensor de impressão digital debaixo do ecrã. Contudo, ao contrário da ‘notch gota de água’ do ano passado, vamos ter um simples orifício paras as câmera frontais (32MP + Sensor IR) no canto superior esquerdo do ecrã. (Curiosamente a fazer lembrar o S10+ da rival Samsung)

Quanto ao sistema de câmeras na traseira, a Huawei vai fazer um autêntico ‘All-in’

P40 Pro

Afinal, vamos ter uma câmera principal de 50 MP que a Huawei denomina de “UltraVision”, chegando ao mercado com uma abertura de f/1.9, estabilização ótica de imagem, e ainda ‘Octa Phase Detection’ para o auto-foco. Além de tudo isto, temos ainda a integração de um chip “xD Fusion Engine” que deverá servir apenas e só para melhorar a qualidade de imagem deste sistema da gigante Chinesa.

Para completar o trabalho do sensor principal de 50MP, temos um sensor secundário de 40MP, que irá ter a missão de tornar os vídeos capturados pelo P40 Pro em autênticas obras cinematográficas. Em terceiro lugar, temos ainda um sensor de 12MP para ajudar no Zoom.

A Huawei está a planear usar estas 3 câmeras para oferecer um “SuperSensing Zoom” até 50X, de forma a manter o máximo possível da qualidade de imagem. (Será uma boca ao Zoom de 100X do S20 Ultra?)

Entretanto, vamos ainda poder contar com 8GB de memória RAM em todos os modelos, bem como armazenamento UFS a começar nos 128GB (a expansão de memória via cartão NanoMemory continua a ser uma realidade). Em paralelo, temos ainda uma bateria de 4200mAh, carregamento super-rápido de 40W (Com ou sem Fios), e ainda um sistema de refrigeração de grafeno.

Então e o Huawei P40 ‘Normal’? (799€)

P40

Como é normal, este smartphone não irá ser tão ‘premium’ como o irmão mais caro, chegando às prateleiras com um ecrã AMOLED de 6.1” FHD+, sensor de impressão digital debaixo do ecrã, e apenas uma única câmera frontal no canto superior esquerdo do painel.

O sistema de câmeras traseiro também vai ser menos ambicioso (50MP + 16MP UltraWide + 8MP Telefoto). Similarmente ao seu irmão, vamos também poder encontrar o SoC Kirin 990 numa única versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. A bateria irá ficar pelos 3800mAh.


(Mega Leak) Já sabemos tudo acerca do Huawei P40 Pro! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iOS e iPadOS 13.4 oficializados e as novidades são muitas!

Porque razão é que a Apple não quer adotar o USB-C?

Seguinte