Nos últimos tempos, temos falado muito acerca da MediaTek e do seu esforço no campo dos processadores pensados para o ecossistema Android. O que não é para menos, ao fim ao cabo, o recentemente lançado Dimensity 8100 é uma autêntica besta, capaz de bater o pé aos tradicionais grande do mercado.
Um processador, que apesar de nem ter sido pensado para a gama mais alta do mercado, dentro do Redmi K50, impressiona forte e feio no campo da performance.
MediaTek 8100: Redmi K50 humilha S22 Ultra!
Portanto, o Redmi K50 é o primeiro aparelho baseado no Dimensity 8100, mas ao que tudo indica, não vai ser o último. Afinal de contas, o SoC está a demonstrar resultados incríveis, conseguindo ficar à frente do Snapdragon 8 Gen 1, Exynos 2200, e de forma muito interessante, também fica à frente do M1 da Apple, em alguns testes gaming.
Aliás, o processador mobile não é apenas poderoso, é também extremamente eficiente e ‘fresco’. Conseguindo manter os seus níveis de performance durante mais tempo.
Para ter noção da importância de tudo isto, já há quem diga que a MediaTek está um passo à frente da Qualcomm, que até aqui, tem dominado o mundo Android com um punho de ferro.
Entretanto, nos resultados propriamente ditos, o Redmi K50 (Dimensity 8100) conseguiu 59.5 FPS no teste Apex Legends Mobile, conseguindo ficar à frente do iPad Air 5 (M1) que chega aos 59.4 FPS, e do S22 Ultra, que por sua vez chega aos 57.4 FPS.
Para ter ideia do campo da eficiência, o Dimensity 8100 é 2x mais eficiente que o M1 da Apple, e cerca de 80% mais poderoso que o Snapdragon 8 Gen1. Ao mesmo tempo, fica debaixo dos 40º, enquanto o M1 chega aos 44.2º e o SD8 Gen 1 chega aos 44.8º.
É preciso ter ainda em conta, que como a MediaTek está neste momento a tentar roubar mercado à Qualcomm. Por isso, o Dimensity 8100 é também um pouco mais barato. Por isso, com boa performance, boas temperaturas, e boa eficiência, é muito provável que mais fabricantes façam uma troca no seu fornecedor de chips preferido.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no percurso da MediaTek? Ou prefere a Qualcomm? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!