YouTube Music tem uma novidade que pode acabar com outra!

O YouTube Music gosta de experimentar várias coisas e com bastante frequência. Dito isto, a Google está regularmente a ajustar a aplicação para torná-la mais competitiva com os rivais como o Spotify e o Apple Music. Embora algumas destas mudanças sejam pequenas e possam passar despercebidas, outras podem ter um grande impacto na forma como as pessoas usam a app. Atualmente está a simplificar a forma dos utilizadores descobrirem novos conteúdos embora possa ter tornado o separador Explorar redundante no meio disto tudo. Vamos olhar para a novidade do YouTube Music.

YouTube Music tem uma novidade que pode acabar com outra!

YouTube Music uma novidade

O YouTube Music para Android e iOS tem agora uma secção “Explorar” no feed principal como refere o site 9to5Google. Os links da nova secção levam-nos para as mesmas páginas que estão no topo do separador Explorar. Olhando para isto faz todo o sentido que neste momento o YouTube Music deixasse cair completamente o separador Explorar. Ainda não se sabe ao certo a que se deve esta mudança. No entanto, pode ser para arranjar forma de destacar a secção de podcasts.

Em suma, é bom que continuem a chegar novidades ao YouTube Music. Isto porque significa que a Google está a apostar forte nesta app.

Mas esta não é a única novidade.

Quando abrimos o menu de partilha no YouTube Music, vemos agora o Snapchat como um dos destinos. Entretanto ao carregarmos no botão dessa rede social gera-se uma história com a música que estamos a ouvir. A história inclui o nome da música, o álbum, o nome do artista e uma ligação para os nossos amigos e seguidores abrirem o tema no YouTube Music.

Entretanto é possível personalizar a história a partir do editor do Snapchat e enviá-la para um amigo em específico. É verdade que isto é uma pequena alteração mas algo que deveria estar presente desde o início. É que ainda há várias pessoas a utilizarem o snapchat.

Infelizmente, neste momento, a integração com o Instagram ainda não está a funcionar. assim não será possível publicar músicas do YouTube Music nesta plataforma. Apesar desta falta o ícone do Instagram aparece no menu de partilha. No entanto, quando carregamos nele, a aplicação deixa de funcionar.

A integração do serviço de streaming de música com as stories do Snapchat já foi disponibilizada para todos na última versão do YouTube Music. Assim se por algum motivo ainda não lhe está a aparecer tente atualizar a app a partir da Google Play Store.

Entretanto há mais novidades. Falo da função rádios recomendadas e da interface redesenhada para a função adicionar à playlist.

O YouTube Music está disponível para Android aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.