Mediatek 720 5G: o Snapdragon 720G acabou de ter concorrência!

A MediaTek está a apostar tudo no 5G e lançou um novo chipset gama média chamado Dimensity 720 5G. O objetivo é concorrer com a Qualcomm com um processador que apesar de garantir um excelente desempenho tem um preço mais atrativo para os fabricantes.

Mediatek 720 5G: o Snapdragon 720G acabou de ter concorrência!

Dito isto, foi através de um comunicado que a MediaTek revelou todas as novidades. Assim, o Dimensity 720 5G vai ocupar um lugar na família 5G que já inclui as séries 800 a 1000. Desenvolvido com o processo de 7nm pela TSMC, disponibiliza conetividade SA e NSA. Estes são os dois modos que os operadores de serviços de comunicação podem optar ao fazer a transição do 4G para a tecnologia móvel de próxima geração. As primeiras redes 5G a serem implementadas são NSA. Ou seja, as redes 5G são auxiliadas pela infraestrutura 4G existente. Quando o 5G estiver devidamente implementado, então deverão passar para o 5G autónomo.

Mediatek 720 5G

O Dimensity 720 possui dois núcleos ARM Cortex A-76 e seis núcleos A-55 que operam a 2GHz. Não é muito positivo se o compararmos com o Kryo 465 encontrado no Snapdragon 720G que é superior. No entanto, a MediaTek afirma que este chipset juntamente com a gráfica ARM Mali-G57, RAM DDR4x até 2133MHz e um armazenamento mais recente UFS 2.2, proporcionará um desempenho superior.

Além disso, este chipset também suporta conteúdo HDR10+.

Com a tecnologia de mapeamento local, pode reter detalhes de áreas mais escuras, de alto nível HDR10 para HDR10+ e muito mais. Suporta uma resolução máxima de 2520 × 1080 pixéis e permite que os fabricantes aumentem a taxa de atualização até 90Hz.

Quanto às câmaras, ele suporta até um único sensor de 64MP ou uma combinação de sensores de 20 e 16MP. As câmaras podem gravar 4K, HDR-ISP, NR com vários frames, redução de ruído 3D e mais funcionalidades pela sua própria APU.

Mediatek 720 5G

Outras características incluem ativação por voz (VoW) para minimizar o consumo de energia de assistentes de voz como o Google e possui supressão de ruído com microfone duplo para uma experiência de comunicação melhorada.

Apesar de poder perder em alguns campos o processo de fabrico e o 5G garantem uma vantagem sobre a Qualcomm, cujo Snapdragon 720G é desenvolvido com um processo mais antigo de 8 nm e está restrito ao 4G.

Entretanto o modem integrado no Dimensity 720 é eficiente em termos de energia, facto para que contribui a tecnologia 5G UltraSave.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!