Mazda Geração 2022: Um all-in para o novo ano!?

A Mazda é uma fabricante automóvel extremamente curiosa, com mais de 100 anos de história. Afinal, caso não saiba, a velha fabricante foi fundada no Japão, em 1921, em Hiroshima. Na altura, a empresa era conhecia como Toyo Cork Kogyo Co., Ltd.

De onde veio o nome Mazda? Outra história muito interessante, visto que este nome apenas apareceu em 1931, quando a fabricante lançou um triciclo motorizado de seu nome ‘Mazda-Go’.

Curiosamente, o nome ‘Mazda’ parece ter vindo do nome de quem liderava a empresa na altura, um homem chamado de Matsuda. Como é que Matsuda se transforma em Mazda? É uma excelente pergunta, que provavelmente não lhe conseguiria explicar. Por isso, vamos olhar para o que a empresa anda a fazer em Portugal, em 2022.

Mazda Geração 2022: Um all-in para o novo ano!?

Na passada quinta-feira, a Leak foi convidada pela Mazda, para comparecermos ao evento Geração Mazda 2022, no parque das Nações. Onde claro está, a marca nos mostrou os veículos que dão vida à primeira aposta da fabricante para o novo ano.

Assim, quatro modelos apresentam-se com renovados argumentos, dos conteúdos às tecnologias, passando pelas soluções mecânicas, cores e níveis de equipamento. Onde temos de destacar uma novidade absoluta, o primeiro modelo 100% híbrido da Mazda, direcionado ao segmento B, o Mazda 2 Hybrid.

Muito resumidamente, temos uma gama composta por modelos adaptados, por sua vez diferentes no estilo e tipologia, para chegarem ao maior número de clientes possível. Ao fim ao cabo, temos o Mazda CX-5, o CX-30, um novo Mazda3, o sempre incrível Mazda MX-5 e claro, o já mencionado Mazda2 Hybrid.

Portanto, são estes os primeiros cinco modelos a integrar a “Geração Mazda 2022”, ilustrando um conjunto de novidades que acabam de chegar ao mercado nacional.

É uma aposta que aponta para aquilo que o mercado parece querer consumir, segundo os dados de 2021, e início de 2022. Ou seja, temos duas propostas SUV, um estradista, e ainda um icónico roadster.

Posteriormente, temos ainda um veículo curioso, fruto da parceria com a Toyota, na forma do Mazda2 Hybrid, a primeira grande novidade absoluta do presente ano de 2022, uma proposta dotada de características muito próprias e que marca a estreia da tecnologia 100% híbrida na Mazda. Um modelo que se foca no segmento dos modelos citadinos, no qual a marca de Hiroshima pretende vincar a sua presença.

Ademais, interessado no que a Mazda tem para oferecer? Então clique aqui e saiba tudo sobre a gama de automóveis da fabricante para 2022.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.