O mercado automóvel está cada vez mais saturado de SUVs, com uma nova oferta a aparecer a cada esquina. Aliás, quando falamos no mercado automóvel para os lados Europeus, a procura por SUVs é crescente, por isso, é aqui que as fabricantes apostam todas a fichas, mesmo que isso signifique uma enorme concorrência à perna.
Dito tudo isto, apesar da diversificada oferta de SUVs, eis que a Mazda junta mais um à sua lista, o novo CX-60 PHEV 2023!
O novo modelo SUV, marca o início do plano desta marca que foi anunciado durante o estranho ano de 2021. Denominado de, “Large Product Group”, o objetivo é apresentar um novo leque de carros, crossovers e SUVs, para quase todos os mercados. Afinal de contas, além do novo CX-60 já existe, o ainda maior, CX-70 a caminho.
Vamos agora aos números!
Ora bem, na Europa o plano da Mazda é de criar um CX-60 PHEV, ou seja, uma motorização eletrificada híbrida plug-in. A união, combina um motor 2.5L a gasolina de quatro cilindros com um motor elétrico para um total superior a 300cv de potência.
Esta nova motorização está incluída no plano de criação e evolução do motor a combustão da Mazda. Sendo assim, uma das últimas fabricantes que ainda aposta no desenvolvimento do motor a combustão.
Podemos dizer, que apesar do tamanho do motor e da potência, a empresa garante que tudo passa nos restritos regulamentos de emissões da Europa!
Mazda não desiste de evoluir o motor a combustão! (Ainda)
Dito tudo isto, apesar desta fabricante estar a desenvolver novos motores de seis cilindros, a verdade é que nada indica que estas ofertas chegam aos lados Europeus. No entanto, para os lados da EUA, as novas motorizações estão garantidas.
Em suma, o novo Mazda CX-60 PHEV 2023 promete imenso. Afinal, tem ao seu dispor capacidades PHEV e uma potência total de 300 cv. No entanto, será que isto é o suficiente para enfrentar um mercado tão saturado de SUVs?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.