Huawei Mate 40 chega com um equipamento para automóveis

De acordo com o Science Innovation Board Daily, a nova gama Huawei Mate 40 vai ser oficial na China no dia 30 de Outubro. No entanto, não chega sozinha. É que juntamente com a família Mate 40 teremos também um novo produto destinado a automóveis. Aparentemente é um dispositivo que pode instalar num veículo e dá acesso a muitas funções. Assim, são exemplo disso, ouvir música, ver um vídeo, fazer chamadas, navegar na Internet e jogar como refere o site GizChina.

Huawei Mate 40 chega com um equipamento para automóveis

É sem dúvida interessante que este fabricante se esteja a virar também para o mercado automóvel. Especialmente quando se fala que em 2021 já vai ser possível comprar-se um carro da Huawei.

Estávamos em 2013 quando a Huawei criou a primeira unidade para desenvolver aplicações para o ramo automóvel. Mais tarde e mais concretamente no ano passado, revelou oficialmente esta participação como fornecedor de peças.

Mate 40 automóveis

A área auto da Huawei abrange cinco categorias. Assim temos, condução inteligente, rede inteligente, sistema inteligente para o cockpit, veículos elétricos e serviços na cloud.

O objetivo é aumentar a capacidade em várias áreas de modo a que a Huawei consiga produzir tudo para carros inteligentes. De facto, um responsável da gigante chinesa até já disse. Qualquer coisa que a Tesla faça, nós também fazemos.

O sistema de condução autónoma da Huawei está referido como sendo melhor que o que está presente no Tesla Model 3.

Assim uma fonte ligada à Huawei revela que este fabricante quer ser um grande fornecedor de carros inteligentes. De facto, tem estado a contratar colaboradores de grandes empresas e está preparada para definir uma equipa com centenas de profissionais.

Voltando aos topos-de-gama da Huawei, eis que há informações fresquinhas que chegaram recentemente à Internet.

Para que não restem dúvidas acerca do que podemos encontrar no Huawei Mate 40 Pro um mega-leak revelou todas as imagens e as especificações.

Huawei Mate 40 Pro: mega-leak revela tudo antes do lançamento!

A começar pelo ecrã temos um painel OLED de 6.76 polegadas. Tem uma resolução de 2772×1344 pixéis. O ecrã é ultra-curvo e é mais que o antecessor. Entretanto o Mate 40 Pro utiliza um furo duplo no ecrã, tal como acontece com o P40 Pro. Ou seja, acabou a monocelha que estava presente na gama anterior.

Mate 40 automóveis

No interior, o Huawei Mate 40 Pro tem o chipset Kirin 9000. Entretanto é desenvolvido com um processo de 5 nm e tem oito núcleos. O novo chip recebeu três clusters de núcleos. No primeiro cluster operam a 3.13GHz. Já no segundo funcionam a 2.54GHz. O terceiro bloco está reservado para um quarteto de núcleos a 2.04 GHz. Destaca-se entretanto uma placa gráfica Mali-G78 e a presença de um modem 5G.

Mate 40 automóveis

Outras especificações dão conta de 8GB de memória e 256GB de armazenamento na Europa. Na China haverá uma versão com 12GB de RAM.

Entretanto ao nível da câmara este dispositivo aposta numa configuração tripla. Todos os modelos têm um design diferente. No caso do Mate 40 Pro temos um design circular com os sensores à volta do círculo e a marca Leica no meio. A câmara principal consiste num sensor de 50 megapixéis. Depois temos outro ultra-angular de 20 megapixéis e um telefoto de 12. A câmara suporta gravação de vídeo 8K e zoom ótico de 5X. Temos ainda os sensores de temperatura de cor e um flash LED no circulo. Por outro lado na parte frontal temos uma câmara para selfies com 13 megapixéis.

Mate 40 automóveis

No caso da bateria tem 4400 mAh que suporta carregamento rápido de 65W. Assim segundo a empresa, o carregamento total leva menos de uma hora. Entretanto ao nível do software este dispositivo corre o EMUI 11 por cima do Android 10. Outras características dão conta de Wi-Fi 6, NFC e Bluetooth 5.2.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub