Mate 30 Pro vai ter o Android da Google, mas uma versão talvez não…

Mate 30 Pro vai ter o Android da Google, mas uma versão talvez não… – Andamos há meses a ouvir falar dos problemas que a Huawei tem com o governo Norte Americano, que claro está, resultaram na proibição do uso do clássico Sistema Operativo Android da Google.

Em suma, andamos há vários meses a ouvir falar do HongMeng OS! Um software ‘made by Huawei’ que deveria ser o substituto do Android utilizado pelos aparelhos da empresa, e que curiosamente até já estava em desenvolvimento há mais de 2 anos.

No entanto, com o aproximar do fim dos 3 meses antes da proibição. Já vários executivos da Huawei vieram a público afirmar que a empresa quer e prefere usar o SO da Google!



Ou seja, afinal o HongMeng não está nem de perto nem de longe preparado para o ‘Prime Time’. Assim, tendo isto em mente, temos de pensar no Mate 30 Pro! O próximo topo de gama da gigante Chinesa, que devido a tudo isto, ninguém sabe muito com que Sistema Operativo irá poder contar.

Será que o Mate 30 Pro vai sofrer com a proibição imposta? Aparentemente não… Mas a Huawei parece estar a preparar uma rede de segurança!

Mate 30 Pro
Huawei Mate 30 Pro

Em princípio, o novo topo de gama da Huawei irá poder ainda contar com o Android da Google. Aliás, é bem provável que tudo fique resolvido entre os USA e China, antes do fim do mês de Agosto! Ainda assim, depois do susto… Parece que a Huawei vai lançar uma versão do Mate 30 com o seu próprio Sistema Operativo! Na forma de duas versões do Mate 30 Lite, uma para o mercado Europeu/Internacional, e outra para o mercado Chinês.

mate 30 lite

Portanto, segundo o ‘leaker’ RODENT950, tanto o Huawei Mate 30 como o Mate 30 Pro irão contar com Android (EMUI 10). Entretanto, algumas versões do Mate 30 Lite deverão apostar no HongMeng OS.

Infelizmente, ainda não fazemos ideia de como será o novo sistema operativo da Huawei. Por isso, também não sabemos como é que irá rivalizar em termos de funcionalidades e desempenho, com o Android da Google.

Mas uma coisa temos a certeza… Se as coisas não forem resolvidas entretanto, a relação entre a Google e Huawei irá terminar dentro de pouco mais de uma semana! 

E se há algo que não queremos no mercado, é uma Huawei menos competitiva.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!