Mate 30 Pro vai chegar com Android AOSP ou Huawei HarmonyOS!?

Mate 30 Pro vai chegar com Android AOSP ou Huawei HarmonyOS!? – O próximo topo de gama da Huawei poderá muito bem ser um dos melhores smartphones do ano. Contudo, é provável que o aparelho sofra bastante com aquilo que está a acontecer à fabricante Chinesa!

Afinal de contas, apesar da proibição ter sido adiada durante mais 3 meses, o acordo só prevê manter as condições para todos os aparelhos já lançados… O que claro está, deixa os novos Mate X e Mate 3 Pro de fora.

O Huawei Mate 30 Pro pode chegar ao mercado com hardware brutal… Mas severamente limitado a nível de software

Para quem não saiba, a Google cortou todas as relações que tinha com a Huawei, assim que a proibição imposta por Donald Trump se tornou pública.

Play Store

Em resposta a tudo isto, a gigante Chinesa mostrou imediatamente confiança no seu Sistema Operativo próprio denominado de HarmonyOS! Contudo, começa a ser cada vez mais óbvio, que o software ainda não está pronto para o ‘Prime Time’.



Felizmente, a administração liderada por Donald Trump até meteu os pés nos travões da Entity List, e permitiu que as várias empresas Norte Americanas continuassem a sua relação negocial com a Huawei, enquanto as coisas eram resolvidas na mesa negocial entre os dois países. (China e EUA)

No entanto, parece que o adiamento da proibição, não tem em conta o lançamento do Huawei Mate 30 Pro! Mas calma, ainda há esperança que ambas as partes cheguem a acordo.

Mate 30 Pro Leak

Porta-Voz da Huawei sugere que o lançamento do Mate 30 poderá ir para a frente, com a utilização do HarmonyOS!

A Huawei já veio a público comentar a situação, dizendo que apesar de querer continuar a utilizar o Sistema Operativo da Google. O desenvolvimento da plataforma HarmonyOS irá continuar. Ora leia:

“A Huawei vai continuar a utilizar o SO Android e seu ecossistema, enquanto o governo Norte Americano o permitir. Caso contrário, vamos continuar a desenvolver o nosso próprio software e ecossistema.”

Apesar da fabricante de smartphones ter sido ‘banida’ devido a problemas de segurança. Donald Trump sempre disse que o seu nome poderia ser retirado da Entity List, caso os Estados Unidos e China chegassem a um entendimento.

Caso não exista acordo, é provável que sucesso da gama Mate 30 seja severamente limitado fora da China

O analista independente Richard Windsor acredita que sem serviços e aplicações Google, ninguém irá comprar o Mate 30 Pro fora da China… E com alguma razão. No entanto, em boa verdade, ninguém sabe o que vale o HarmonyOS.

Alem disso, ninguém sabe se a Huawei vai apostar no seu software, ou se vai simplesmente lançar o Android 10 sem GAAPS (Serviços e aplicações Google).

Pessoalmente, espero que as coisas sejam resolvidas atempadamente, de forma a que a Huawei consiga lançar o seu Mate 30 Pro, no máximo das suas capacidades! O mercado de smartphones precisa de escolha, de inovação, de concorrência! Por isso, ficar sem a Huawei não me parece grande ideia.


Mate 30 Pro vai chegar com Android AOSP ou Huawei HarmonyOS!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!