A Huawei não vai desistir do mercado Europeu de smartphones

Os planos da Huawei para o mercado Internacional são tudo menos claros, desde que o nome da empresa começou a figurar na afamada Entity List de Donald Trump. Prova disso, são todos os rumores que mencionam a data de lançamento de 18/19 de Setembro para o Mate 30 Pro, mas nem um único convite foi ainda enviado.

Portanto, como deve saber, a proibição em cima da Huawei, faz com que a Google fique muito limitada no suporte que pode dar à gigante Chinesa. Assim, apesar dos novos smartphones da empresa poderem chegar ao mercado com o Sistema Operativo Android. Vai ser uma versão sem qualquer serviço ou aplicações Google (Google Play Store, Gmail, etc…).

Contudo, a Huawei não está a planear desistir do mercado Internacional! (Especialmente do Europeu)

Segundo a Reuters, a Huawei contínua focada no lançamento dos seus novos Mate 30! O que deverá acontecer já no dia 18 de Setembro, em Munique. Uma data que por enquanto, apenas tem aparecido em rumores…

Huawei não vai

Ainda assim, é preciso ter em conta que todos os ‘especialistas’ estão a interpretar as regras Norte Americanas, que não têm necessariamente de ser impostas no mercado Europeu. (Regras que na verdade, não são super claras para ninguém.)

Dito tudo isto, parece que toda a gente (incluíndo a Huawei), estava à espera que tudo corresse na normalidade, com a nova extensão de 90 dias… Ou seja, que qualquer novo smartphones fosse lançado sem qualquer limitação.



Em suma, a Huawei não tem de lançar já o seu HarmonyOS (HongMeng) com o Mate 30. Pode simplesmente substituir a Google Play Store, pela sua própria loja. E claro, arranjar aplicações para o lugar das GApps.

No entanto, na minha mais honesta opinião, acho que ainda vai existir um qualquer acordo, para que a Huawei consiga lançar os seus novos smartphones sem grandes limitações. O que poderá originar uma aproximação entre os Estados Unidos e China, na mesa negocial. (É o que Donald Trump sempre quis, com os ataques à Huawei).

Huawei não vai

Uma coisa é certa, se por ventura as coisas não correrem de feição para a Huawei… É provável que o Mate 30 e Mate 30 Pro sofrem bastante no mercado. Afinal de contas, quem é que quer um smartphone Android, sem serviços Google? O que seria realmente uma pena! É que se o Mate 30 Pro for pelo menos parecido ao Mate 20 Pro do ano passado, é muito provavelmente um dos melhores smartphones do ano.


A Huawei não vai desistir do mercado Europeu de smartphones – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também