É isto que atualmente está a matar os cinemas! Não alimente…

Durante o ano de 2020, fomos assolados por uma pandemia proveniente da China a quem deram o nome de COVID-19, sendo que esta doença que se viria a tornar tão conhecida com o passar do meses, viria também a arrasar vários setores da economia de vários países. Com os cinemas a serem sem dúvida nenhuma um dos setores que mais dificuldades passou. Isto para além da restauração e turismo, claro. No caso do grande ecrã, devido não só à falta de estreias mas também devido à ausência de público nas salas.

Assim, o ano de 2021 entrou nas nossas vidas como uma bolsa de esperança. Sendo que com a chegada das vacinas, rapidamente vimos os cinemas a recuperar de uma forma incrível. No entanto, existe neste momento um outro problema que não deixa este setor progredir ainda mais e ter lucro. Que é nada mais nada menos que as plataformas de Streaming. Mas o que se está a passar afinal?

Ator da Marvel ameaçado! Revelou conteúdo sem querer…

É isto que atualmente está a matar os cinemas! Não alimente…

cinema

Portanto, o problema que se tem verificado durante os últimos tempos com os cinemas, ou melhor dizendo, com a falta de lucro que os cinemas andam a ter, é nada mais nada menos que as estreias em simultâneo nas várias plataformas de Streaming. Algo que por exemplo não acontecia antes desta pandemia.

Assim, uma pessoa que tenha subscrição na Disney+, por exemplo, não precisa de se dirigir aos cinemas para ver nenhum filme da Marvel desde que o mesmo estreie em simultâneo na plataforma. Sendo que seria mesmo estúpido se andasse a gastar dinheiro em ambos os lados… Contudo, é também triste que uma estreia no cinema já não tenha o mesmo impacto de antigamente devido as estas pequenas coisas. E arrisco-me mesmo a dizer que pode ser apenas uma questão de tempo até que fiquemos completamente sem cinemas em todo o mundo se as coisas continuarem desta forma…

matar os cinemas

Em suma, o que acha deste assunto? Também é daquelas pessoas que como tem subscrição em várias plataformas de Streaming não sente necessidade de ir ao cinema? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo e diga se acha que as plataformas de Streaming estão a matar os cinemas.

Fonte da Imagem

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados