Más notícias para a Huawei! O ataque continua

Donald Trump continua a apertar o cerco à volta da Huawei! Afinal de contas, o departamento do comércio Norte Americano decidiu lançar novas restrições na passada segunda feira. Isto ao mesmo tempo que actualizou algumas regras já aplicadas à gigante Chinesa.

E não, não estamos a falar da renovação das restrições feitas em Maio, altura em que o ‘Ban’ à Huawei fez 1 ano. Estamos mesmo a falar de novas regras. Que por sua vez trazem ainda mais complicações para cima da mesa da fabricante Chinesa… Especialmente para quem tem um smartphone da empresa com acesso aos serviços Google.



As restrições em cima da Huawei estão agora bem mais pesadas!

da Huawei

Portanto, como deve saber, as restrições em cima da Huawei ficaram ainda mais complicadas nos últimos meses. Especialmente quando a administração de Donald Trump proibiu a relação comercial com a TSMC! Uma das parceiras mais importantes da atual maior fabricante de smartphones do mercado. Visto ser a responsável pela produção dos SoC Kirin, que este ano deveriam dar o salto para os 5nm.

No entanto, se achava que isto já era desastroso, a coisa ficou ainda mais complicada para a Huawei na passada segunda feira.

O departamento do comércio Norte Americano adicionou mais 38 afiliadas da Huawei na afamada ‘Entity List’, provenientes de 21 países. Além disto, a administração também modificou quatro entrada já existentes. Ou seja, no total, já temos 152 afiliados da Huawei na lista negra económica, onde a própria Huawei foi o primeiro nome a ser adicionado em Maio de 2019.

Porquê novos nomes na lista?

Segundo o Governo Norte Americano, são empresas que poderiam ter actos ‘Pré-Huawei’. O que claro está, coloca os interesses e políticas dos Estados Unidos em risco.

Os Google Mobile Services vão desaparecer de todos os smartphones Huawei! (Novos ou antigos)

Como deve saber, apesar do ‘ban’, todos os smartphones Huawei lançados antes de Maio de 2019 continuaram a contar com todos os benefícios da ligação com a Google. Algo apenas possível devido a uma licença TGB (Temporary General License). Uma licença que entretanto até já foi renovada algumas vezes pelo departamento do comércio. Mas que infelizmente, parece ter fim à vista.

Ou seja, é possível (e até bastante provável) que todos os smartphones Huawei fiquem sem acesso aos serviços Google num futuro muito próximo.

Em suma, o ataque dos Estados Unidos à Huawei é para continuar, ficando cada vez mais agressivo a cada mês que passa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também