Máquina de Lavar: tem de regular assim a temperatura!

Há muitas razões para ajustar a temperatura da máquina de lavar roupa, incluindo o tipo de vestuário e a remoção de manchas. De uma forma geral e para a maioria das roupas, quanto mais quente for a água, mais limpa ela irá sair. No entanto, pode ser necessário usar outras temperaturas em certos casos. Assim se utiliza com frequência a sua máquina de lavar é assim que tem de regular a temperatura para não ter surpresas.

Máquina de Lavar: tem de regular assim a temperatura!

Quando usar a temperatura mais quente (acima de 50 graus)

A maioria das roupas de cama e roupa branca pode ser lavada em água muito quente. De facto, as altas temperaturas são eficazes na remoção de sujidade e contaminação do tecido. No entanto, ela também tende a fazer com que alguns tecidos encolham, enruguem ou desbotem. Para além disso o tecido tingido pode ficar manchado após o uso de água quente. Entretanto os tecidos delicados normalmente também não respondem bem às altas temperaturas. Portanto, não se esqueça de verificar as recomendações das etiquetas.

máquina de lavar temperatura

Quando Usar Água Morna (entre os 30 e os 40 graus)

A maioria dos tipos de tecido pode ser lavada com água morna. Na prática é uma mistura de água quente e fria. Algumas máquinas misturam a água quente e fria 50-50, embora as mais recentes apostem num 60-40. A água morna é normalmente a melhor escolha para materiais como calças de ganga. Permite uma boa ação de limpeza sem tirar a cor, deixar a roupa com vincos e sem encolher.

máquina de lavar dura

- Advertisement -

Quando Usar Água Fria (abaixo dos 30 graus)

A água fria é normalmente usada para tecidos delicados ou artigos com instruções para serem lavados em água fria. É a melhor opção para roupas que têm cores brilhantes que podem desbotar a temperaturas mais elevadas. Mas se os seus artigos de água fria estiverem muito sujos, terá de apostar no pré-tratamento das nódos. Em alternativa também podem requerer um tempo de lavagem mais longo ou fazer uma pré-lavagem para remover completamente as nódoas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.