Router Wi-Fi da TP-Link que também dá dinheiro? É mentira!

O mundo da tecnologia tem coisas estranhas, por isso, por vezes, acaba por ser normal ver fabricantes muito conhecidas a tentar produtos novos, e inovadores, para tentar ganhar alguma quota de mercado. Mas… Um router Wi-Fi 7 da TP-Link capaz de minar moedas virtuais? Isto não é demasiado estranho?

Claro que sim! É que na realidade, esta empresa que aparece agora com o nome “TP-Link ASIC”, não tem absolutamente nada a ver com a muito reconhecida TP-Link. É uma empresa Chinesa, completamente desconhecida, que decidiu roubar o bom nome da TP-Link.

Router Wi-Fi da TP-Link que também dá dinheiro? É mentira!

Portanto, uma entidade conhecida como “TP-Link ASIC” decidiu recentemente anunciar o lançamento de um router Wi-Fi 7, topo de gama, que ao mesmo tempo também funciona como um Miner ASIC, capaz de oferecer uma capacidade de mineração superior à RTX 4090 num certo algoritmo.

Sim, o mundo do mining mudou, com o quase desaparecimento do mining via placas gráficas, mas não morreu. Os aparelhos ASIC ainda estão fortes, e são extremamente populares em várias regiões do globo.

- Advertisement -

Dito tudo isto, este Router que é também um ASIC tem o nome completo de “TP-Link NX31 31.2 THS Router Miner”, sendo capaz de oferecer uma performance de 31.2 TH/s no algoritmo Kadena, ao preço de 1990$. (Um preço que aumentou muito recentemente, visto que originalmente estava fixado nos 1440$).

Mas aqui temos de voltar a salientar, este router não é da TP-Link!

Aliás, é muito provável que o produto nem sequer exista, com os responsáveis por este anúncios a quererem apenas algum dinheiro fácil, vindo das carteiras dos consumidores mais distraídos.

Sim, o router que vê na imagem, usa o mesmo exato design do Archer BE900 Wi-Fi 7. Porém, seria sempre normal ver esta empresa ‘falsa’ a roubar o design de um produto já conhecido. Afinal, se é possível roubar o nome de uma empresa para ganhar a confiança dos consumidores, porque não roubar também o design dos produtos?

Em suma, é muito provável que este router nem sequer exista, e que tudo isto seja um simples scam. (Link do Produto)

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.