Se fizer isto a máquina de lavar louça não se estraga!

As máquinas de lavar louça não são propriamente baratas. Dito isto, é mesmo muito importante que o nosso investimento dure o mais possível. Mas não se trata apenas de andar a trocar de máquina. As reparações são caras e se forem muito frequentes isto pode representar um rombo no nosso orçamento. Felizmente existe uma forma de se proteger destas situações. É que se fizer isto a máquina de lavar louça não se estraga.

Se fizer isto a máquina de lavar louça não se estraga!

Limpe o filtro com regularidade

Sem um filtro limpo, a sua máquina de lavar loiça não consegue fazer o seu trabalho corretamente. Assim deve retirar o filtro e lavá-lo em água corrente quente. Se tiver possibilidade utilize também uma escova de dentes macia para limpar a malha e a estrutura de plástico antes de o voltar a colocar no lugar. Limpar o filtro na base da sua máquina de lavar louça é mesmo crucial.

máquina de lavar louça dura

É que o filtro junta partículas e resíduos de alimentos. Assim pode produzir odores se não for limpo, mas também reduzirá o desempenho da máquina de lavar louça.

máquina de lavar louça dura

- Advertisement -

Faça uma limpeza com uma lavagem a quente

Coloque a máquina de lavar louça vazia durante um ciclo quente para acabar com os cheiros e a máquina ficar realmente limpa. Pode fazê-lo com ou sem um agente de limpeza. Tenha cuidado para não utilizar vinagre branco neste processo pois pode danificar os vedantes e os principais componentes da máquina.

Cuidado com a sujidade à volta da porta

Se vir sujidade a acumular-se à volta da porta, então acaba com ela. Limpe a sujidade ou salpicos que aparecem na porta com um pano húmido ou esponja.

Atenção ao sal

Este é um passo importante, mas muitas vezes pode ser uma parte frustrante da manutenção da máquina de lavar louça.

Use um funil para encher o sal acúmulo de calcário nos tubos.

Isto é realmente crucial se quiser manter a sua máquina de lavar loiça a funcionar bem durante muito tempo.

Atenção que nas zonas onde a água é mais dura será necessário mais sal do que nos locais onde a água é mais macia. A máquina de lavar e a louça vai agradecer!

Verifique os braços de pulverização

Se os braços de pulverização estiverem bloqueados, a louça não será limpa de forma eficaz.

Use um alfinete para retirar quaisquer bloqueios depois de remover os braços. Certifique-se de que estão limpos de toda a sujidade antes de voltar a colocá-los.

A máquina de lavar louça necessita de uma limpeza completa a cada seis meses. No entanto algumas coisas devem ser feitas com regularidade. Exemplo disso é a limpeza do filtro.

Entretanto em alguns casos onde os odores na máquina são muitos pode polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio no fundo da sua máquina de lavar louça para acabar com eles.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.