Inicio Especiais Apple: malware OSX/MaMi encontrado no macOS

Apple: malware OSX/MaMi encontrado no macOS

Estes últimos meses não têm sido nada fáceis para Apple e o seu macOS, alem dos próprios erros ainda tiveram de resolver a falha de segurança encontrada nos processadores Intel, agora descobriu-se mais um malware, o OSX/MaMi.

Para já tudo indica que é um trabalho muito recente, mas que vem com algumas características bastante intrusivas. Ao que tudo indica este malware é muito parecido com o popular malware DNSChanger que em 2012 infectou milhões de máquinas.

OSX/MaMi

Para que este malware afecte a máquina é preciso que instale uma aplicação infectada.

Numa publicação sobre este problema, o ex-hacker da NSA, Patrick Wardle disse que o OSX/MaMi pode ser usado por utilizadores mal intencionados para roubar informações pessoais das vítimas.

Ainda sobre o malware OSX/MaMi, Wardle ainda afirmou:

“O OSX / MaMi não é particularmente avançado – mas altera os sistemas infectados de maneira bastante desagradável e persistente”, “Ao instalar um novo certificado de raiz e sequestrar os servidores DNS, os invasores podem realizar uma variedade de ações, como o tráfego man-in-the-middle (talvez para roubar credenciais ou injetar anúncios)”

Ainda não se sabe quem está por trás de OSX/MaMi ou como se espalhou.

Para se assegurar que não é infectado instale aplicações apenas da loja oficial da Apple ou de fontes seguras.

OSX/MaMi

Como saber se está infectado ?

Para saber se está infectado, vá às Preferências do sistema -> Rede -> no Wi-Fi claque em Avançadas -> DNS, e veja se eles foram alterados para 82.163.143.135 e 82.163.142.137.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...