Dispositivos Apple afectados pelo Meltdown e Spectre


Por em

Depois de se descobrir uma falha de segurança nos processadores da Intel, AMD e ARM, a Apple vem agora confirmar que os seus dispositivos podem ser afectados por esta falha.

Mal esta falha foi descoberta as grandes empresas de processadores e de sistemas operativos começaram uma correria para a corrigir.

Dispositivos macOS e iOS são afectados

A Apple diz que os seus dispositivos macOS e iOS são afectados por esta falha, mas ainda não houve relatos de utilizadores afectados. Como esta falha de segurança necessita de uma aplicação maliciosa, a marca aconselha os utilizadores a descarregarem aplicações apenas das suas lojas ou de fontes seguras.

Apple iPad iOS

Os dispositivos da marca de Cupertino usam chips da Intel e ARM. A Apple diz que já atenuou algumas das possíveis consequências negativas da Meltdown, que é a falha específica da Intel, com patches para iOS (11.2), macos (10.13.2) e tvOS (11.2). Esta ainda pretende lançar patches para o Safari no MacOS e iOS para ajudar os dispositivos a se defenderem contra a falha Specter, esta atualização pode atrasar o navegador, mas não mais de 2,5%..

  • Um patch é um programa de computador criado para atualizar ou corrigir um software de forma a melhorar sua usabilidade ou performance.

Apple diz que dispositivos não ficaram mais lentos

Apesar dos medos dos utilizadores, as atualizações para resolver este problema não diminuíram o desempenho dos dispositivos que os receberam.

Os utilizadores do Apple Watch podem ficar descansados pois este não é afectado por estas falhas.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei P20: Monocelha parece cada vez mais uma realidade

Frontal do Samsung Galaxy S8+ e S9+ será semelhante

Seguinte