Inicio Apple Dispositivos Apple afectados pelo Meltdown e Spectre

Dispositivos Apple afectados pelo Meltdown e Spectre

Depois de se descobrir uma falha de segurança nos processadores da Intel, AMD e ARM, a Apple vem agora confirmar que os seus dispositivos podem ser afectados por esta falha.

Mal esta falha foi descoberta as grandes empresas de processadores e de sistemas operativos começaram uma correria para a corrigir.

Dispositivos macOS e iOS são afectados

A Apple diz que os seus dispositivos macOS e iOS são afectados por esta falha, mas ainda não houve relatos de utilizadores afectados. Como esta falha de segurança necessita de uma aplicação maliciosa, a marca aconselha os utilizadores a descarregarem aplicações apenas das suas lojas ou de fontes seguras.

Apple

Os dispositivos da marca de Cupertino usam chips da Intel e ARM. A Apple diz que já atenuou algumas das possíveis consequências negativas da Meltdown, que é a falha específica da Intel, com patches para iOS (11.2), macos (10.13.2) e tvOS (11.2). Esta ainda pretende lançar patches para o Safari no MacOS e iOS para ajudar os dispositivos a se defenderem contra a falha Specter, esta atualização pode atrasar o navegador, mas não mais de 2,5%..

  • Um patch é um programa de computador criado para atualizar ou corrigir um software de forma a melhorar sua usabilidade ou performance.
Apple

Apple diz que dispositivos não ficaram mais lentos

Apesar dos medos dos utilizadores, as atualizações para resolver este problema não diminuíram o desempenho dos dispositivos que os receberam.

Os utilizadores do Apple Watch podem ficar descansados pois este não é afectado por estas falhas.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

1 COMENTÁRIO

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...