Mais uma facada? Facebook já não vem instalado nos aparelhos Huawei!

Mais um dia, mais uma facada de uma empresa Norte Americana na Chinesa Huawei!

Desta vez, foi a rede social Facebook, que já não permite a pré-instalação das suas aplicações, nos smartphones da fabricante.

Claro que esta decisão, é apenas uma gota de água, no oceano que é perder parceiros como a Google ou a ARM…

Afinal de contas, quem tem ou tenciona comprar um smartphone Huawei, pode simplesmente fazer download e instalar o Facebook, Instagram e WhatsApp. (Estas apps irão continuar a receber atualizações, sem qualquer problema).

Huawei Android

Contudo, os novos aparelhos, vão deixar de chegar às mãos dos consumidores, com as aplicações já instaladas. É que caso não saiba, a Huawei normalmente instala sempre aplicações como o Facebook e Twitter. (Contudo, o Twitter não parece estar com vontade de seguir as mesmas pisadas do Facebook)

No entanto, apesar das implicações desta decisão serem mínimas… Em boa verdade, pode ser apenas mais uma razão, para os consumidores se afastarem dos smartphones Huawei.

O grande problema da Huawei, continua a ser a Google e o seu Sistema Operativo Android!



Apesar do governo Norte Americano, ter ‘dado’ 90 dias de isenção, para que a Huawei continue a trabalhar normalmente, enquanto se adapta à nova situação… As coisas vão mudar em Agosto, quando este periodo finalmente terminar.

Nesta altura, a gigante Chinesa terá de pegar no seu sistema operativo, para continuar a comercializar os seus smartphones! Uma situação, que a Google não está a achar muita piada, dizendo ao Financial Times, que já avisou o governo Norte Americano, que um Sistema Operativo Híbrido Android da Huawei, poderá ser um risco ainda maior, para a segurança e privacidade dos consumidores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário