Mais um dia… Mais um bug no Windows 10! Agora é na pesquisa


Por em

Se por acaso tem estado atento à Leak nos últimos dias, deve ter percebido que o Windows 10 está outra vez a ter algumas dificuldades com ‘bugs’ chatos. Afinal de contas, além de todos os artigos que já tivemos a oportunidade de partilhar com vocês, parece que nas últimas horas, a barra de pesquisa (Windows Search) deixou de funcionar.

Ou seja, se tentar fazer alguma pesquisa na barra do Windows 10, não irá encontrar qualquer tipo de informação.

Mais um dia… Mais um bug no Windows 10! Agora é na pesquisa

windows

Portanto, apesar dos muitos relatos acerca deste problema, não é ainda claro quantos dos 800 milhões de utilizadores estão a ser afetados. No entanto, a Microsoft já está em cima do problema, e alguns utilizadores até já chegaram à conclusão que basta desinstalar um dos mais recentes pacotes de atualizações (KB4532695). Além disto, também existe uma outra maneira de recuperar a funcionalidade, ao mexer nos registos do sistema operativo. (Guia aqui)

Verdade seja dita, apesar de ser um bug pequeno, é realmente chato! Ao fim ao cabo, a ferramenta de pesquisa é inegavelmente uma das funcionalidades mais usadas do Windows 10, servindo para localizar de forma rápida e facilitada, ficheiros, aplicações, e-mails e outros conteúdos armazenados no disco rígido.

Ainda está a sofrer com o bug? Ademais, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto nos comentários em baixo.


O Windows 7 morreu… Mas o Windows 10 não aproveitou!

windows 10

Já temos os primeiros dados após o fim do suporte ao Windows 7, e pelos vistos, pouco ou nada mudou! Ao fim ao cabo, os números de Janeiro de 2020 metem o Windows 10 com uma quota de mercado de 57.08%, enquanto o Windows 7 continua com uns bastante interessantes 25.56%.

Dito isto, apesar de não ser significante, o Windows 10 ganhou mesmo alguns pontos percentuais de quota de mercado, visto que o Windows 7 baixou dos 26.64% para os 25.56%. No entanto, esta descida fica muito aquém do esperado! É que caso não saiba, o W7 chegou ao fim da sua vida em Janeiro.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy Buds+: vale a pena comprar os novos earbuds?

Microsoft diz que as rivais são a Google e a Amazon… Então e a PS5!?

Seguinte