O Windows 7 morreu… Mas o Windows 10 não aproveitou!

Já temos os primeiros dados após o fim do suporte ao Windows 7, e pelos vistos, pouco ou nada mudou! Ao fim ao cabo, os números de Janeiro de 2020 metem o Windows 10 com uma quota de mercado de 57.08%, enquanto o Windows 7 continua com uns bastante interessantes 25.56%.

Dito isto, apesar de não ser significante, o Windows 10 ganhou mesmo alguns pontos percentuais de quota de mercado, visto que o Windows 7 baixou dos 26.64% para os 25.56%. No entanto, esta descida fica muito aquém do esperado! É que caso não saiba, o W7 chegou ao fim da sua vida em Janeiro.

O Windows 7 morreu… Mas o Windows 10 não aproveitou!

windows 10

Portanto, isto acaba por confirmar que ainda existem várias empresas relutantes em abandonar o bom e velhinho Sistema Operativo. Muito provavelmente devido à falta de suporte de várias aplicações essenciais na nova plataforma.

Aliás, até noticiámos que vários governos assinaram contratos de muitos milhões de euros para continuar a receber atualizações para o velhinho Windows 7. Um programa que a Microsoft vai continuar a oferecer até 2023, desde que os interessados paguem (e bem!).



Entretanto, claro que vamos ter sempre alguns fãs acérrimos do SO que nunca o irão largar. Contudo, é esperado que estes 25% baixem consideravelmente nos próximos 3 anos, para uma percentagem meramente residual. Curiosamente, o atrás do Windows 7 temos o mais recente Windows 8.1 com 3.38%, e ainda o macOS 10.14 com 3.12%.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Novo update do Windows 10 causa problemas graves ao PC!

Windows 10 tem um, update do Windows 10

Ainda ontem dizia que a Microsoft tinha tido muito cuidado com os últimos updates e afinal eis que tudo correu mal. É que se por acaso instalou o último update do Windows e se deparou com um ecrã azul não é caso único. O problema está na última atualização lançada pela Microsoft no dia 28 de Janeiro de 2020. Para além dos problemas com o ecrã azul ou se preferir BSOD, os utilizadores que instalaram o novo update do Windows 10 estão a ter muita instabilidade na utilização do computador.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!