Como ter mais memória no seu smartphone Samsung

Um smartphone com pouca memória traduz-se numa experiência frustrante, sobretudo porque o equipamento tem tendência a ficar muito lento. Mas porque é que a memória do smartphone Android se está a encher tão depressa? As aplicações, sobretudo as que correm em segundo plano podem ter um papel muito importante nisto e como tal é importante suspender no seu smartphone Samsung. Sobretudo as que não necessita. Dito isto vamos explicar-lhe como pode ter mais memória disponível no seu smartphone Samsung.

Como ter mais memória no seu smartphone Samsung

As aplicações em segundo plano funcionam mesmo quando não as estamos utilizar. São exemplo disso, aplicações antivírus, VPN, saúde e calendário. Dito isto, estas apps verificam ou controlam certos aspetos do nosso smartphone e drenam significativamente a bateria.

Em primeiro lugar vá às definições e na pesquisa escreva bateria. Carregue na primeira opção. Depois no novo ecrã escolha Limites de Utilização em Segundo Plano.

Android bateria gastar depressa, Smartphone Samsung suspender aplicações

Agora e quando estiver na janela que tem as várias categorias escolha aquela onde vai adicionar a aplicação.

- Advertisement -

Smartphone Samsung suspender aplicaçõesAgora e quando estiver na categoria respetiva terá um botão mais no canto superior direito. É aí que vai adicionar a aplicação. É só usá-lo, escolher a aplicação e já está.

Android bateria gastar depressa

Lembre-se que colocar as apps para dormir é diferente de parar as aplicações. Quando se força a paragem ela normalmente reinicia-se imediatamente a seguir. Isto coloca mais carga de trabalho no seu dispositivo. No entanto, quando coloca uma aplicação para dormir (ou em sono profundo), está basicamente a ordenar-lhe que pare de ter impacto na vida útil da bateria.

Entretanto e por falarmos em aplicações há um grande número que podem acompanhar a nossa localização. O Google Maps é uma delas. Se a tivermos sempre ativas o impacto na memória pode ser significativo.

Dark Mode no Maps, Android bateria gastar depressa

A maneira mais fácil de desativar este acompanhamento é desligar completamente a localização do smartphone. No entanto, se pretender que determinadas aplicações continuem a fazê-lo pode defini-lo individualmente através da secção permissões.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.