Maid (Criada) na Netflix: a série que tem mesmo de ver!

Maid ou a Criada, em português, é uma série que tem estado permanentemente no TOP 3 da Netflix e até já ameaçou chegar perto de Squid Game. No entanto isto não aconteceu, mas tem-se mantido sempre nas primeiras posições. Talvez seja daquelas histórias que se estranha no início, mas rapidamente se entranha. Seja como for há muito boas razões para ver esta série na Netflix. Vou tentar explicar os principais motivos, no entanto, sem dar grandes spoilers.

Maid (Criada) na Netflix: a série que tem mesmo de ver!

Normalmente não é fácil chegar-se ao primeiro lugar da Netflix. De facto, nem ao TOP 3. Isto porque existem muitas e boas produções. Ainda assim, MAID, à semelhança do que acontece com You tem estado sempre bem classificada. Isto sem precisar de mortos, tiros ou outras coisas macabras. Ainda assim, não é uma série propriamente leve.

MAID netflix

Maid, ou em português, Criada, tinha tudo para ser daquelas séries cor-de-rosa em que a mãe sai de casa com a filha e rapidamente resolvem a vida e conseguem viver o sonho americano. No entanto o mundo não funciona assim e por cada conquista temos uma adversidade. Assim, é de facto uma produção bem realista que mostra que a vida cor de rosa normalmente não cai das árvores e é preciso batalharmos muito para conseguirmos alguma coisa.

Nesta luta por uma vida melhor longe de um marido capaz de vários abusos psicológicos está a personagem principal e a sua filha.

MAID netflix

A atriz principal de 26 anos, Margaret Qualley, tem um desempenho fantástico. Assume o papel de Alex que está cheia de vontade de mudar a sua vida, mas nem sempre as coisas correm bem. Por um lado porque tem várias personagens disfuncionais à sua volta. A mãe que tem alguns problemas de saúde mentais, o padrasto, o pai e outras pessoas que quando tudo parece correr bem, surgem para complicar a vida. Por outro, ela nem sempre faz as melhores escolhas e acaba por sofrer com elas. Isto faz com que ao longo da série criemos uma grande empatia com Alex, mas que ao mesmo tempo também a critiquemos em alguns episódios.

MAID netflix
Ricardo Hubbs/Netflix

Depois há outra questão nesta série que realmente me surpreendeu.

Numa produção que seria de esperar, tranquila, alguns episódios mexem verdadeiramente connosco. Aliás há um que vai deixar o vosso coração acelerado e se não soubéssemos que estávamos a ver Maid, podíamos pensar facilmente que se tratava de um filme de terror.

MAID netflix
Ricardo Hubbs/Netflix

De facto é esta a beleza de Maid. Consegue-nos levar rapidamente de uns estados de espírito para outros e se por algum motivo o primeiro episódio não vos conquistar, então esperem pelo segundo porque a partir desse momento vão começar a criar uma verdadeira ligação com a série e vão estar sempre ansiosos por saberem o que vem a seguir. É sem dúvida uma grande produção que vale mesmo a pena ver na Netflix.

Pode ver esta série aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!