Madame Web podia ter tudo para ser um sucesso ou não. No entanto, a verdade é que se está a revelar um verdadeiro desastre. É na prática a mulher aranha a proteger um trio de raparigas adolescentes de um vilão. Mas o problema é que algo aqui correu muito mal e parece que se torna um filme incrivelmente lento. Assim se foi ao cinema e ficou arrependido com Madame Web mais vale chegar a casa e ver estas sugestões que lhe vão arregalar a vista.
Viu Madame Web e precisa de lavar a vista? Escolha estes filmes!
Homem-Aranha
O filme “Spider-Man” de 2002 foi uma espécie de renascimento dos filmes de sucesso baseados em banda desenhada. Tobey Maguire é o protagonista de Peter Parker/Homem-Aranha, representando um Aranha que está muito próximo do lado nerd da personagem de banda desenhada de Peter. O filme começa com a história de origem de Peter: Ele adquire os seus poderes, vê o seu tio morrer e jura salvar o maior número possível de civis, enquanto mata os maus da fita.
Claro que, no meio de tudo isto, Peter tem os olhos postos na Mary Jane Watson de Kirsten Dunst. As suas tentativas de a cortejar são inúteis, pois ela começa a namorar com o seu melhor amigo Harry (James Franco). Ainda mais icónico é o pai de Harry, interpretado por Willem Dafoe. Entretanto, o Homem-Aranha enfrenta o sinistro Duende Verde, cuja identidade lhe é muito próxima.
O Fantástico Homem-Aranha
O Homem-Aranha de Andrew Garfield em 2012 tem uma personalidade mais sarcasticamente espirituosa em comparação com seu antecessor mais nerd. Claro que continua a ser um nerd, mas gosta de andar de skate e é um pouco mais suave com as mulheres. Entra a Gwen Stacy de Emma Stone, que Peter leva muito menos tempo a cortejar do que a versão de Maguire.
Naturalmente, os dois filmes são inspirados na série de banda desenhada com o mesmo nome e são um pouco mais sombrios do que os primeiros. Este primeiro filme também apresenta a história de origem de Peter.
Homem-Aranha: Regresso a Casa
Apenas dois anos após o último filme de Garfield, a MCU apresentou outro Homem-Aranha em “Capitão América: Guerra Civil”. O filme passa ao lado da história de origem de Peter, por isso os fãs não têm de a ver pela terceira vez. Aqui, conhecemos o interesse amoroso de Peter, MJ (Zendaya), e o seu amigo Ned (Jacob Batalon). Entretanto, Marisa Tomei assumiu o papel de Tia May.
Neste filme de arranque da trilogia, Peter tem de enfrentar Michael Keaton. Claro que o Tony Stark de Robert Downey Jr. continua a ser o mentor de Peter, enquanto o adolescente navega na combinação brutal do liceu e da vida de super-herói.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
A terceira e última parte da sua trilogia mergulha profundamente no multiverso, onde os fãs se reúnem com as versões de Maguire e Garfield de Peter enquanto os três trabalham juntos para combater os vilões dos respectivos universos dos três heróis.
Para além de encerrar a história dos nossos dois anteriores Homens-Aranha, o filme proporciona a redenção dos antecessores de Holland, que aprendem que os vilões podem, por vezes, escolher ser bons se lhes for dada a oportunidade. Também temos mais algumas camadas dos vilões dos primeiros cinco filmes, destacando o icónico Norman Osborn (Willem Dafoe), Doc Ock (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e o Lizard (Rhys Ifans).
Homem-Aranha: No Universo Aranha
O filme de animação de 2018 é amplamente considerado o melhor de todos os filmes do “Homem-Aranha”. Não só o filme é uma carta de amor para todos os fãs obstinados do Aranha que leram os quadrinhos de cada versão do Homem-Aranha, mas finalmente podemos ver Miles Morales a liderar o ataque. O filme mergulha na história de origem de Miles, mas passa rapidamente enquanto ele é orientado por um Peter B. Parker de meia-idade (Jake Johnson) de um universo alternativo.
Mas ele não é o único. Miles conhece Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), o ridiculamente icónico Spider-Ham (John Mulaney), o Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage) e o Peter Parker de Chris Pine – para citar apenas alguns. O Homem-Aranha (Liev Schreiber) é o principal vilão do filme e Miles tem a missão de o impedir de abrir portais e arriscar a implosão do multiverso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!