Loucura voltou! Miners estão a esgotar stocks de processadores!

Pensava que a loucura do mining tinha terminado para todo o sempre? Bem, sim, mas também não. O mining de placas gráficas está neste momento em coma, não sendo rentável apostar em GPUs como no passado. Porém, com o crescimento incrível da Bitcoin dos últimos meses, que claro está, leva todas as outras moedas por arrasto, há outros algoritmos a chamar a atenção dos miners.

Ao que tudo indica, o foco está agora nos processadores de topo!

Loucura voltou! Miners estão a esgotar stocks de processadores!

amd, ryzen

Portanto, com a valorização agressiva do mundo das criptomoedas, tudo indica que começa a fazer sentido voltar a “minar”. Porém, desta vez, o problema não está nas placas gráficas, está sim nos processadores topo de gama como é o caso do Ryzen 9 7950X. Um processador que está a vender que nem pãezinhos quentes!

Porquê processadores? É para minar Bitcoin?

Na realidade não, já não é de todo muito fácil minar Bitcoin, ou melhor, não é rentável tal é a complexidade do algoritmo nesta altura do campeonato. O que está a acontecer é um virar de atenções para a moeda Qubic. Com o Ryzen 9 7950X, ou processadores similares, a serem incríveis neste algoritmo em específico.

- Advertisement -

Por enquanto significa qualquer coisa como 3 dólares de lucro diário, ou seja, já com os custos de consumo de energia retirados.

O que faz deste processador algo de especial?

Bem, parece ser o suporte às instruções AVX512. Algo que a Intel já removeu dos seus processadores nas últimas gerações. O que claro está, deve significar que os novos Ryzen X3D até deverão ser mais rápidos neste algoritmo, porém, são mais caros. Daí a preferência pelo mais antigo, e agora muito mais barato 7950X.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.