Logitech G502 Hero – O melhor rato do mundo ficou ainda melhor


Por em

G502 Hero – O rato gaming Logitech G502, tem feito imenso sucesso desde o seu lançamento em 2014, afinal de contas, é o rato mais vendido do mundo, e para muitos, também o melhor do mercado. No entanto, 2014 já foi há muito muito tempo, e em termos de hardware, o Logitech G502 já estava a precisar de alguns ‘toques’.

Enquanto muitos esperavam por uma versão sem fios, a Logitech decidiu fazer aquilo que muitos treinadores por esse mundo fora fazem… “Em equipa que ganha, não se mexe!” E desta forma, o G502 ganha ‘apenas’ um novo sensor, bem como outras pequenas actualizações no seu design.

A nova versão, é denominada de G502 Hero, em homenagem ao novo sensor topo de gama da Logitech ‘Hero’ (High Efficiency Rated Optical).

Logitech G502 Hero

Dito isto, o novo G502, é o único rato com fios a usar o novo sensor.

Isto, porque até agora, a Logitech decidiu sempre usá-lo nos seus ratos Wireless, para tirar partido da sua eficiência energética, como podemos ver no G603 ou Logitech Wireless Pro.

O que em conjunto com a tecnologia LightSync RGB, 11 botões programáveis, cinco pesos opcionais e ainda um cabo trançado… O melhor e mais vendido rato do mundo, ficou ainda melhor!

Mas porquê um novo sensor?

A resposta é bastante simples! No papel, o HERO consegue igualar ou exceder todas as especificações do PWM3366, o antigo sensor topo de gama da Logitech, e o sensor usado nos antigos modelos G502.

Existe alguma diferença palpável, em relação ao antigo sensor?

Para ser sincero… Provavelmente não irá notar qualquer diferença. Afinal de contas, o PWM3366 já conseguia chegar até aos 12.000 dpi.

O que até num ecrã 4K irá ser demasiado rápido para o utilizador comum.

Em suma, o facto de que o G502 HERO consegue agora chegar aos 16.000 dpi, é sem dúvida impressionante, embora bastante desnecessário. (É quase como a Logitech flectir os seus músculos à concorrência.)

A Logitech não ficou por aqui!

Logitech G502 Hero
Old vs New – Logitech G502 Proteus Core vs Logitech G502 Hero

Além do sensor, a marca decidiu também mudar algumas coisas no design.

Basicamente, temos agora temos um botão dedicado para a mudança de DPI na parte de baixo. “Para eliminar mudanças bruscas não intencionais durante o jogo“.

Além disso, o G502 Hero tem também um cabo ‘actualizado’.

O que isto quer dizer, é que o antigo G502 Proteus Spectrum tinha um cabo trançado muito rijo. Que infelizmente tinha a tendência de ficar preso ou fazer ‘nós’ um pouco estranhos.

Por isso, a Logitech resolveu o problema com um cabo mais fino e mais flexível.

No fundo, mudanças bastante pequenas… Mas lá está, o Logitech G502, é o rato mais vendido do mundo por alguma razão! Se a formula resulta, talvez não exista grande necessidade de inovação.


Nota do Redator – Como podem ver pela foto acima, tenho um dos modelos anteriores, e posso dizer por experiência pessoal, que o G502 Hero parece encaixar melhor na mão em relação ao Proteus Core.

Se quiser mais informações acerca do Logitech G502 Hero, clique aqui.


Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel Core 8ª geração vs 9ª geração – Afinal o que mudou?

iPad Pro 2018 (Leak) – Entrada USB-C e processador Apple A12X

Seguinte