LG V60 e G9 ThinQ: duas versões do mesmo equipamento?

O LG G8X ThinQ e o LG V50S ThinQ 5G foram lançados no final do ano passado como versões diferentes do mesmo smartphone. Agora, com esta empresa a desenvolver o LG G9 ThinQ e o LG V60 ThinQ, um novo leak sugere que a estratégia poderá ser replicada em breve.

LG V60 e G9 ThinQ: duas versões do mesmo equipamento?

Poucos dias depois de surgirem on-line as renderizações do LG G9 ThinQ baseadas em CAD, surgiram online as partes traseiras pertencentes ao LG V60 ThinQ. Elas revelam alguns pormenores acerca do novo smartphone, incluindo o facto de ir ser lançado em três cores – preto, azul e branco.

A LG já confirmou que todos os futuros smartphones da gama V terão o suporte para 5G como defeito. O mesmo irá acontecer como V60 ThinQ.

G9 ThinQ

Olhando para as partes traseiras damos logo conta de algumas mudanças. Logo à partida temos a remoção do sensor de impressões digitais montado na parte traseira e uma configuração de câmara notavelmente mais ampla. Isto sugere que a LG pretende adicionar mais sensores ao smartphone. Curiosamente, estes pormenores estão alinhados com as renderizações do LG G9 ThinQ.

Isto significa que há uma boa hipótese de o LG V60 ThinQ e o LG G9 ThinQ serem versões 5G e 4G LTE do mesmo telefone. Assim, se for verdade, o primeiro provavelmente virá equipado com o Snapdragon 865. No entanto, o último pode ter que se contentar com o Snapdragon 855 ou um chipset Snapdragon da gama 700.

Tudo sobre estes smartphones, exceto a configuração interna, deve ser idêntico. Portanto, se aquilo que se sabe acerca do LG G9 ThinQ for verdadeiro, os utilizadores vão encontrar um ecrã OLED de 6,8 polegadas na parte frontal, juntamente com o Android 10.

G9 ThinQ

Entretanto, o ecrã deve integrar um leitor de impressões digitais no ecrã, semelhante ao utilizado no LG G8X ThinQ e V50S ThinQ. Também deverá estar presente uma monocelha pequena e uma moldura de alumínio.

Outras características dão conta de um botão dedicado do Assistente do Google.

O LG V60 ThinQ e o LG G9 ThinQ devem ser apresentados no MWC 2020 no final de fevereiro. As informações ao nível de preço e disponibilidade devem ser anunciadas juntamente com os smartphones. Ao nível da data de venda ainda nada se sabe.

Quanto aos preços, espere que a LG posicione o G9 ThinQ como um concorrente do iPhone 11. O V60 ThinQ, por outro lado, deve competir mais diretamente com o Galaxy S20 Ultra e o Huawei P40 Pro.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!