LG V30: Tudo o que precisam de saber

61770
0
Share:

A LG apresentou pela primeira vez a série V em 2015, começando pelo LG V10. Desde o primeiro dia, o objetivo foi sempre oferecer os melhores recursos multimédia e juntar todas as especificações high-end que os utilizadores esperam sempre encontrar. Agora que estamos em 2017, a tradição continua com o novo LG V30.

O V30 apresenta muitas novidades que assentam que nem uma luva neste equipamento de topo e que prometem (finalmente) dar uma resposta séria à concorrência. Nas próximas linhas olhamos a fundo para o novo V30.

Um novo design e um ecrã P-OLED

A primeira coisa que vão notar no novo LG V30 é que, enquanto o posicionamento da câmara e o sensor de impressões digitais não mudaram muito em relação ao V20, existem algumas mudanças ao nível de design.

LG V30

Na frente, o LG V30 apresenta um ecrã 18:9 de 6 polegadas P-OLED, o que é uma grande mudança comparativamente ao ecrã IPS do antecessor. Na parte traseira, o V30 tem uma curva suave nas extremidades que faz lembrar o Galaxy S7 Edge, adaptando-se por este motivo muito bem à palma da mão. Já o acabamento do LG V30 é parecido com o G6, graças ao corpo totalmente metálico.

As especificações

O LG V30 é alimentado por um processador Snapdragon 835 com 4 GB de RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento e uma bateria de 3,300 mAh. Apesar de serem especificações muito boas, gostávamos de ter visto 6 GB ou mais de memória, como acontece no Note 8 e no OnePlus 5. Ao nível da conetividade destacam-se o LTE, Bluetooth 5.0 com AptX HD e muito mais.

LG V30

Totalmente impermeável

O LG V20 era sem dúvida um grande equipamento. No entanto, faltava algo na folha das especificações: -a impermeabilização. Com o LG V30, surge agora a resistência à poeira e à água IP68. O telefone pode ser submergido até uma profundidade de 1,5 metros durante 30 minutos. Também vale a pena destacar-se a especificação MIL, o que significa que ele pode lidar com algumas gotas.

Um novo nível no campo da fotografia

O V30 da LG vem com diversas melhorias ao nível da câmara, tanto ao nível de software, como de hardware. Apesar do LG V20 já ter disponibilizado na altura uma ótima configuração de câmara, desta vez, tudo está ainda melhor. É que a LG integrou uma câmara de 16 MP com uma impressionante abertura f / 1.6 e um campo de visão de 71º. A segunda lente na parte traseira disponibiliza 13 MP com uma abertura f / 1.9 e um campo de visão de 120º. Embora esteja presente a estabilização ótica de imagem, está apenas disponível na lente principal.

A LG também adicionou uma nova lente Crystal Clear, desenvolvida para garantir uma imagem geral mais realista, comparativamente às lentes de plástico encontradas na maioria dos dispositivos móveis.  O resultado final é que o telefone pode capturar até 11 graus de escuridão, contra 9.5 graus com a maioria das outras câmaras móveis. Essencialmente, isto significa a obtenção de tons negros mais escuros e melhores capturas de vídeo.

Cine Vídeo: Uma nova melhoria no campo do software

Continuando a falar da câmara, a LG adicionou diversas funcionalidades no LG V30 que merecem destaque. A primeira tem o nome Cine Video e possibilita a utilização de efeitos internos especiais que permitem dar às fotos um aspeto mais “profissional”. O segundo diz respeito à focagem e tem o nome de Point Zoom. Na prática, esta caraterística faz parte do Cine Video. Esta funcionalidade permite que o utilizador utilize a capacidade de zoom com suavidade para qualquer parte de um vídeo, em vez de ter que aumentar o zoom no centro e, posteriormente, mover a câmera, como acontece em outros dispositivos. Por fim, importa destacar o Cine Log que permite capturar uma ampla gama dinâmica e um espectro de cores.

Se têm algum interesse na produção de vídeo, esta é uma característica que vos vai atrair.

No fundo, a LG quer que o V30 seja o telefone para entusiastas do vídeo, YouTubers e muito mais.

O áudio

Mais uma vez, a LG fez uma forte aposta no áudio. Assim, disponibiliza um DAC Hi-Fi Quad que foi otimizado pela B&O Play. Este equipamento virá ainda com auscultadores B&O Play, embora só em alguns mercados. Importa salientar que o V30 vem também com filtros digitais que permitem ajudar a resposta de impulso da música e adaptá-la ao gosto de cada um.

No entanto, a maior mudança relaciona-se com o facto deste ser o primeiro dispositivo a suportar o MQA. Na prática isto permite a transmissão de áudio de alta resolução numa dimensão de ficheiro pequena e sem perda de qualidade.

O fim do segundo ecrã

É certo que até agora todos os equipamentos da série V ostentavam um segundo ecrã. No entanto, ele foi abandonado no V30, graças ao ecrã de 18:9. A substituí-lo está uma barra flutuante que na prática é um menu que desliza e está presente à volta do ecrã, dando acesso a todas as opções que anteriormente estavam disponíveis no segundo ecrã.

Ao nível do software a utilização de todo o equipamento é bastante semelhante à do LG G6 e V20, baseado em Android Nougat. Espera-se ainda uma atualização Oreo para este equipamento.

Uma versão Plus

O LG V30 vai estar disponível em duas versões, o V30 e o V30 Plus. A única diferença é na capacidade de armazenamento, sendo que o Plus tem 128GB, ao invés de apenas 64.

Vejam aqui todas as especificações do LG V30.

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply