LG tem uma TV OLED sem fios. Custa quase 30 mil euros!

Se no mundo dos smartphones o ‘ouro’ está no ecrã infinito, ou seja, um ecrã OLED sem qualquer interrupção ou perturbação, no lado das TVs o desenvolvimento parece estar na eliminação dos fios na parede. A ideia é criar TVs extremamente finas, sem margens, leves, que ficam extremamente bem em qualquer parede da sua casa, como se fossem apenas uma moldura de um quadro valioso.

Sim, muito valioso… Afinal, a primeira TV OLED da LG sem fios custa uns incríveis 30 mil euros.

LG tem uma TV OLED sem fios. Custa quase 30 mil euros!

Portanto, estamos a falar da nova LG Signature OLED M de 97”, que apesar de não ser completamente “wireless”, apenas faz uso de um cabo de alimentação. Tudo o resto é transmitido a partir da Zero Connect Box, que por sua vez transmite informação para a TV através de uma ligação 3x mais poderosa que o Wi-Fi 6E.

Mais concretamente, vai usar este aparelho para ligar a sua box da MEO, Vodafone ou NOS, leitor Blu-Ray, ou claro, consolas. A LG garante uma conectividade de atrasos, apesar da ligação sem fios entre a box e a TV. (Desde que montada a menos de 10 metros da TV).

Acha interessante? Ou é um puro exagero?

Honestamente acho um exagero, mas é também uma experiência da LG para ter a certeza que esta perseguição ao minimalismo resulta. Especialmente porque além deste modelo, a LG está a preparar outros dois modelos um pouco mais baratos com 83” (10 mil euros), e 77” (8000€).

Será possível uma TV verdadeiramente sem fios? Sim, mas quer mesmo isso?

Como deve imaginar, para ter uma TV sem qualquer fio, vai ter de contar com baterias. Aliás, já existe uma TV como essa no mercado, que no pacote traz uma bateria extra para estar sempre carregada, e assim nunca ficar sem TV.

Mas… É mesmo isso que quer para a sua vida? Uma TV que precisa de uma bateria para funcionar, e que o obriga a lembrar-se de a carregar? Provavelmente não.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.